8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca sofre virada e cai no Challenger de Helsinque

Depois de vencer 1º set com pneu, Fonseca toma virada com 6/1 e 6/2 e é eliminado por Jan Choinski outra vez

João Fonseca no Challenger de Helsinque
Foto: @hppopen

Fim da linha para João Fonseca no Challenger de Helsinque, na Finlândia. O jovem brasileiro entrou em quadra nesta quinta-feira (7) para enfrentar o britânico Jan Choinski na segunda rodada do torneio. Depois de abrir a partida com pneu, Fonseca acabou tomando a virada e se despediu da competição com derrota em 0/6, 6/1 e 6/2.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Esta foi a segunda vez que João Fonseca e Jan Choinski se enfrentaram no circuito profissional neste ano. Em abril, os tenistas duelaram na primeira rodada do ATP 250 de Estoril. Na cidade portuguesa, o britânico levou a melhor sobre o brasileiro.

Com a campanha no Challenger de Helsinque, João Fonseca somou 8 pontos no ranking. Por enquanto, o tenista carioca de 18 anos conseguiu subir uma posição e aparece em 149º lugar na lista da ATP. Contudo, a situação pode mudar ao longo da semana com outros resultados.

Resumo do jogo

Sem chances para Jan Choinski no primeiro set, que correu a quadra toda e não achou nada. Todos os golpes de Fonseca estiveram calibrados e o brasileiro deu aulas ao britânico. Na reta final da parcial, Choinski até tentou ser mais agressivo na rede para equilibrar as ações, mas viu o brazuca frear suas subidas para sair na frente com um contundente pneu: 6/0.

As coisas mudaram na segunda parcial. O britânico conseguiu ajustar seu jogo no segundo set e forçou muitos erros do brasileiro. Com a confiança minada, Fonseca acabou cedendo dois break points e viu o adversário empatar o jogo com 6/1.

A pressão de Choinski seguiu dando certo e o brasileiro cedeu pontos em erros. Uma quebra logo na terceira parcial deixou o britânico à frente e ditou o ritmo do terceiro set. Fonseca forçou na busca pelo empate, mas acabou vendo o adversário vencer 3 games seguidos, saindo de 3/2, para fechar o jogo com 6/2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis