O brasileiro Felipe Meligeni entrou em quadra nesta segunda-feira (4) pelo Challenger de Lima, no Peru, mas foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Oriol Batalla por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h22min. Mais cedo, Orlando Luz conquistou sua segunda vitória na competição, derrotando o argentino Genaro Olivieri por 2 sets a 0.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O jogo começou com o saque e ponto do espanhol, mas logo Meligeni confirmou seu serviço, empatando a partida. No decorrer do set, o confronto permaneceu equilibrado, com ambos os jogadores revertendo seus pontos no placar, sem que ninguém conseguisse abrir uma vantagem significativa. Nos pontos finais, o brasileiro salvou três break points, mas não conseguiu reverter a situação a seu favor, e o espanhol Oriol Roca Batalla fechou o primeiro set em 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No set seguinte, o espanhol manteve o bom ritmo do anterior e, embalado pela vantagem, saiu novamente na frente, abrindo 3/1. O brasileiro, por sua vez, enfrentou dificuldades nos pontos de retorno e só voltou a marcar seu segundo ponto na metade para o fim do set. Nos momentos finais, Oriol Roca Batalla confirmou seu bom desempenho e soube administrar a vantagem para fechar em 6/3.
Brasileiros em Lima
Felipe Meligeni não foi o único brasileiro a ser eliminado ainda na primeira fase da competição. Fernando Romboli também perdeu, por duplo 6/2, para o argentino Genaro Olivieri. Em contraste, Orlando Luz venceu seus jogos das qualificatórias, superando primeiro o mexicano Alan Fierros e, em seguida, o argentino que eliminou Romboli.