Na chave de duplas do WTA 125 de Cáli, na Colômbia, a brasileira Laura Pigossi e a argentina Julia Riera superaram uma parceria de atletas da América do Sul e se classificaram às quartas de final do torneio. Agora, elas retornarão às quadras apenas na próxima quinta-feira (7). A vitória marcou a recuperação da tenista paulista no evento, depois da eliminação da própria na disputa de simples.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em confronto de uma hora e meia de duração, Laura e Julia bateram Martina Taborda, da Argentina, e Yuliana Lizarazo, da Colômbia, pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 7/6 [7/1]). O duelo iniciou com ambas as parcerias confirmando seus primeiros dois serviços. Logo depois, a brasileira e sua dupla emplacaram duas quebras de saque para sair em vantagem no primeiro set.
Na parcial seguinte, Laura Pigossi e Julia Riera tiveram um começo excelente e anotaram três breaks para abrir 4 a 1 de frente. Porém, o que se viu depois foi uma enorme reação de Martina e Yuliana, que empataram a disputa em 6 a 6. No tie-break, por sua vez, Laura e Julia sobraram no desempate e confirmaram sua classificação com 7/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nas quartas de final, elas enfrentarão a argentina Melany Krywoj e a espanhola Alicia Herrero Linana, cabeças de chave número três do WTA 125 de Cáli. O duelo ocorrerá na próxima quinta-feira (7), ainda sem horário definido. Mais cedo, Laura Pigossi acabou eliminada na chave de simples, quando caiu para Jazmin Ortenzi, da Argentina, na primeira rodada.