Thiago Monteiro encerrou sua campanha no ATP 250 de Metz, na França, nesta segunda-feira (4). O brasileiro número 100 do ranking mundial acabou derrotado na primeira rodada do torneio pelo veterano francês Richard Gasquet, que já foi top-10 da lista nos anos 2000. O revés veio uma partida equilibrada de três sets, 24 games e apenas uma quebra para cada lado: 4/6, 6/4 e 7/6[6].
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Resumo do jogo
A partida começou com os dois tenistas confirmando seus games de serviço de maneira rápida. Na reta final da primeira parcial, Thiago Monteiro começou a incomodar mais o saque do francês. Depois de chegar perto de uma quebra no sétimo game, o brasileiro teve êxito no nono, fez 5/4 e sacou para a vitória na sequência.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Sacando melhor, Monteiro só enfrentou um deuce em seu game de saque no segundo set. Mesmo assim, conseguiu confirmar e empatar em 1/1. O jogo seguiu com os sacadores dominando, Gasquet levava mais perigo. Depois de desperdiçar breaks points, ele empatou o jogo com uma quebra no 10º game: 6/4.
A tônica da partida seguiu para o terceiro set. Dessa vez, os sacadores não sofreram quebras, apesar de Monteiro ter salvado um break point, e a definição foi para o tie-break. Nele, o brasileiro chegou a ter o match-point, mas tomou a virada e perdeu o jogo na sequência: 8-6.