Após vitória na estreia do campeonato, nesta segunda-feira (4), o brasileiro Orlando Luz entrou novamente em quadra pelo Challenger de Lima, ainda na fase de qualificação. O tenista conquistou mais uma vitória na competição, desta vez vencendo o argentino Genaro Olivieri por 2 sets a 0 em 1h35min.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O início do jogo teve o brasileiro buscando sempre a virada no placar. Na reta final, os jogadores mantiveram um bom ritmo, mas o brasileiro se destacou, fechando o set com 67% de aproveitamento em pontos de segundo serviço. Na sequência da partida, o desenrolar foi semelhante ao set anterior. No último ponto, Luz teve duas oportunidades de match point antes de confirmar a vitória no terceiro, encerrando o jogo em 7/5 e 6/4.
Ao todo, o jogo contou com 4 aces, sendo 2 para cada lado, e uma dupla falta cometida pelo argentino. Além disso, em grande parte das estatísticas, ambos os jogadores apresentaram médias semelhantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Esta é a segunda vitória de Orlando Luz no Challenger de Lima. Em sua estreia, o brasileiro derrotou o mexicano Alan Fierros por 2 sets a 0. Outro brasileiro que participou da competição foi Fernando Romboli, que acabou sendo superado pelo adversário de Luz nesta rodada, o argentino Genaro Olivieri, por duplo 6/2.