Carol Meligeni ficou perto de conquistar uma vaga na chave principal do WTA 125 de Cáli, na Colômbia. Nesta segunda-feira (4), a brasileira número 310 do ranking mundial foi eliminada na última rodada do qualifying. Sua algoz foi a eslovaca Martina Okalova, que venceu com parciais de 6/4 e 6/3.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O primeiro set foi de poucas oportunidades de quebra. Ao todo a parcial só teve quatro chances, sendo que a eslovaca aproveitou duas das três que criou. A primeira veio no terceiro game para fazer 2/1 e a segunda no oitavo para ficar com 5/3. Carol até aproveitou o único break que teve no set, mas não evitou a derrota.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
As coisas ficaram diferentes no segundo set, chances de quebras totais. Embalada pela vitória na primeira parcial, Okalova engatou uma sequência de vitórias nos três primeiros games, que encaminharam sua vaga na chave principal. Carol ensaiou uma reação diminuindo para 3/2, mas a eslovaca voltou a quebrar a brasileira mais duas vezes para confirmar o triunfo.
Apesar da eliminação, Carol Meligeni ainda tem chance de entrar na chave principal do WTA 125 de Cáli. Principal ranqueada no qualifying, a brasileira pode ganhar vaga no evento como lucky-loser porque lidera a lista de reservas. Para isso, precisa contar com uma desistência.