8 5
Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins conquista título de duplas do WTA de Mérida

A brasileira Ingrid Martins conquistou seu principal título da carreira na chave de duplas. Ao lado de Quinn Gleason, ela foi campeã do WTA 250 de Mérida, no México

Ingrid Martins campeã Tênis
Ingrid Martins foi campeã neste domingo do WTA 250 de Mérida (Foto: WTA 250 Mérida)

Ingrid Martins conquistou neste domingo (3) seu principal título da carreira na chave de duplas. A tenista brasileira, ao lado da estadunidense Quinn Gleason, foi campeã do WTA 250 de Mérida, no México. As duas jogadoras, cabeças de chave número 1 da competição, alcançaram a consagração com placar de sucesso diante das belgas Magali Kempen e Lara Salden, em pouco mais de 1h30min de partida. A parceria vencedora marcou 2 sets a 0, parciais de duplo 6/4.

Eficiência nas devoluções

Ingrid Martins e Quinn Gleason mostraram neste domingo o mesmo bom desempenho que apresentaram durante todo o torneio de Mérida. No primeiro set, as duas conseguiram abrir vantagem de 5 a 1. A dupla belga tentou a reação e chegou a ganhar os três games seguintes para reduzir a distância para 4 a 5. Porém, a brasileira e a estadunidense controlaram o ímpeto de Kempen e Salden. Elas foram eficientes no saque e venceram o primeiro set: 6 a 4. As duas pontuaram mais que as oponentes no primeiro serviço e na devolução do segundo saque das rivais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

Mesmo em desvantagem, as belgas não desistiram da partida. No entanto, Ingrid Martins e Quinn Gleason estavam bem concentradas em seus objetivos em quadra. A brasileira e a estadunidense tiveram três quebras de serviço contra apenas duas de Kempen e Salden. Isso acabou sendo determinante para a resolução do segundo set. Na parcial decisiva, o fator crucial para a vitória da dupla campeã foi o número de pontos com o primeiro saque. Ingrid Martins e sua companheira fizeram 15 e as rivais somente nove.

Começo promissor

Na totalidade do confronto, Ingrid Martins e Quinn Gleason ganharam 64,4% dos pontos jogados no primeiro saque e 78,9% das devoluções de segundo saque das adversárias. O troféu do WTA 250 de Mérida é o maior título da carreira da dupla até o momento. A brasileira e a estadunidense atuaram juntas no WTA 1000 de Toronto, em agosto, e, a partir de então, decidiram seguir como parceiras, com bons resultados.

Na semana seguinte ao torneio no Canadá, Ingrid Martins e Quinn Gleason foram finalistas do WTA 125 em Barranquilla, na Colômbia. Após se juntarem, as duas chegaram às quartas de final em Cleveland (WTA 250), ganharam o troféu em Montreux (WTA 125), chegaram às semifinais no W100 em Caldas da Rainha, em Portugal, torneio da Federação Internacional de Tênis (ITF), e foram finalistas no W100 Macon (ITF).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Antes da final do WTA 250 de Mérida, Ingrid Martins e Quinn Gleason ganharam de Maja Chwalinska, da Polônia, e Antônia Ruzic, da Croácia, nas quartas de final, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1. Em seguida, na fase semifinal, as duas superaram Maria Lourdes Carle, da Argentina, e Eva Vedder, dos Países Baixos, também em séries diretas: 6/0 e 6/1.

Mais em Tênis