Com brasileiros na disputa, neste domingo (3), ocorreu a primeira fase da qualificatória no Challenger de Lima. O primeiro a entrar em ação foi Fernando Romboli, que acabou sendo superado pelo argentino Genaro Olivieri por duplo 6/2. Em outra partida, Orlando Luz venceu o mexicano Alan Fierros por 2 sets a 0.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Valendo vaga na próxima fase, o brasileiro Fernando Romboli teve um desempenho abaixo do esperado em comparação ao argentino Genaro Olivieri, que dominou a partida com facilidade e foi eficiente nos pontos de retorno. O segundo set manteve o mesmo ritmo do primeiro, com Romboli sem conseguir impor seu jogo e enfrentando dificuldades diante da consistência do adversário. A partida durou 1h06min, com vitória do argentino por duplo 6/2.
Em outro jogo, Orlando Luz levou a melhor sobre o mexicano Alan Fierros, vencendo por 2 sets a 0. No primeiro set, o brasileiro teve domínio total, controlando a partida desde o início e abrindo 1 a 0. No entanto, no set seguinte, Alan Fierros melhorou sua atuação, proporcionando um jogo duríssimo contra o brasileiro. Luz chegou a ficar dois pontos atrás no placar, mas conseguiu reverter a situação e garantir a vitória com parciais de 6/2 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Brasil ainda contará com a participação de Felipe Meligeni, que também disputará a fase de qualificatória do torneio de simples amanhã. Nas duplas, Luis Britto e Gustavo Heide enfrentarão Federico Coria e Ignacio Carou, enquanto Fernando Romboli voltará à quadra amanhã, desta vez ao lado do argentino Mariano Kestelboim.