Uma final toda brasileira aconteceu neste domingo (3) no ITF M25 de Lajeado, nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. Na disputa entre os paulistas, Matheus Pucinelli venceu Daniel Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro set teve domínio total de Matheus Pucinelli, que abriu 2 a 0 logo no início. Em seguida, o paulista ampliou sua vantagem em mais três pontos e conseguiu mantê-la até o final, fechando a parcial em 6/2. O set teve duração de 35 minutos e contou com duas quebras de serviço: uma no início do jogo e a outra na metade da parcial.
No set seguinte, Daniel Silva conseguiu se recuperar após iniciar novamente atrás no placar. Na metade para a reta final, ele empatou em 5 a 5, mas Pucinelli conseguiu uma quebra de serviço no ponto seguinte e fechou o jogo em 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para conquistar o título, Matheus Pucinelli venceu seu compatriota João Victor Loureiro na fase de classificação em sets diretos. Nas oitavas e quartas de final, ele derrotou os argentinos Tobias Franco e Juan Estevez, ambos por 2 sets a 0. Na semifinal, Matheus superou o cabeça de chave número 2, o chileno Matías Soto, de virada, com um placar de 2 sets a 1.