Cabeças de chave número quatro do Challenger de Guayaquil, Luis Britto e Marcelo Zormann se tornaram vice-campeões do torneio. Neste sábado (2), os principais cabeças de chave, os poloneses Piotr Matuszewski e Karol Drzewiecki, superaram os brasileiros em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/2 no tie-break.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro set começou com os brasileiros marcando o primeiro ponto, mas estiveram sempre atrás no placar, buscando o empate. Os poloneses conseguiram abrir 4 a 2 após três quebras de serviço no jogo. Na reta final, eles tiveram três set points antes de finalizar no quarto, fechando o set em 6/4, contra Marcelo Zormann e Luis Britto, que sofreram com os pontos de retorno.
No segundo set, os brasileiros novamente abriram o placar, mas desta vez não permitiram que Matuszewski e Drzewiecki abrissem vantagem de mais de um ponto, levando o jogo para o tie-break. No desempate, os poloneses foram dominantes contra Zormann e Britto, conquistando a vitória por 7 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para alcançar a final, os brasileiros venceram os equatorianos Francisco Castro e Marcos Lee Chan nas oitavas de final, por 2 sets a 0. Nas quartas de final, Britto e Zormann superaram a dupla europeia formada por Elmer Møller, e Ryan Nijboer, por 3 a 1. Já na semifinal, eles venceram de virada Michiel De Krom, da Holanda, e Vit Kopriva, da República Tcheca.