A brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs foram chamadas para compor como alternate a lista de duplas participantes do WTA Finals de tênis. Ao todo dez parcerias estão inscritas, sendo que apenas oito jogam. A alternate fica como reserva, caso alguma das oito desista. Stefani e Schuurs são as segundas reservas, sendo assim, só jogam se duas abandonarem a competição.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Eu estava de férias, fazendo parte física também e recebi um chamado de última hora para entrar como alternate no WTA Finals. A competição acaba vindo como um bônus. Quando terminar volto para seguir o tratamento no joelho conforme planejado e iniciar a pré-temporada”, disse Luisa Stefani. Ela e a holandesa somaram 2840 pontos no ranking que classifica para o Finals, fechando a corrida na décima colocação. A outra dupla anternate tem Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin, dos EUA.
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
Dupla em 2024
Luisa Stefani e Demi Schuurs jogaram 16 torneios juntas neste ano no circuito da WTA e ganharam um. Foi logo um WTA 1000, no Catar, em fevereiro. Derrotaram as estadunidenses Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide por 6/4 e 6/2 na final. Um pouco antes, em janeiro, alcançaram as quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Nos outros dois que jogaram, perderam na primeira rodada em Wimbledon e repetiram as quartas de final no US Open. Fizeram, ainda, semifinal em três WTA 500, Estrasburgo, Berlim e Abu Dhabi.