Teremos Brasil nas semifinais de duplas do Challenger de Guayaquil, no Equador. Nesta quinta-feira (31), Luis Britto e Marcelo Zormann derrotaram o dinamarquês Ryan Nijboer e o holandês Elmer Moller por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 10/7) pelas quartas de final do torneio. A dupla brasileira é a última representante do país no torneio, já que Fernando Romboli e o o equatoriano Andres Andrade foram eliminados mais cedo.
Cabeças de chave número quatro do Challenger de Guayaquil, Luis Britto e Marcelo Zormann não tiveram vida fácil diante da parceria da Europa. Os brasileiros até começaram bem a partida e venceram o primeiro set com uma quebra de serviço simples para fazer 6 a 3. No entanto, Ryan Nijboer e Elmer Moller responderam com uma segunda parcial dominante, que contou com duas quebras de saque, para empatar a partida.
A vaga para as semifinais, então, foi decidida no set de tie-break. Por lá, as duas duplas tiveram dificuldaddes para vencerem pontos em sequência e abrir vantagem. Porém, os brasileiros conseguiram ditar o ritmo e se manterem à frente na disputa para selar a vitória em 10 a 7. Com o resultado, Luis Britto e Marcelo Zormann terão outra parceria europeia pelo caminho: o holandês Michiel De Krom e o tcheco Vit Kopriva.
Eliminação
Já Fernando Romboli não teve o mesmo sucesso que seus compatriotas no Challenger de Guayaquil. Recentemente campeão do Challenger de Curitiba, ao lado do chileno Matias Soto, Romboli disputou o torneio do Equador com o equatoriano Andrés Andrade. No entanto, a dupla sul-americana caiu para outra parceria do continente, que tinha o argentino Federico Agustin Gomez e o venezuelano Luis David Martínez.
O revés veio em duas parciais de 6/4 e 6/2, em 59 minutos. Porém, vale destacar que Gomez e Martínez formam a dupla cabeça de chave número três da competição, e levava o favoritismo para a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK