Siga o OTD

Tênis

Britto e Zormann vão às semis de duplas em Guayaquil

Luis Britto e Marcelo Zormann avançaram para as semifinais do Challenger de Guayaquil. Fernando Romboli e Andres Andrade foram eliminados

Luis Britto (João Pires/Fotojump)

Teremos Brasil nas semifinais de duplas do Challenger de Guayaquil, no Equador. Nesta quinta-feira (31), Luis Britto e Marcelo Zormann derrotaram o dinamarquês Ryan Nijboer e o holandês Elmer Moller por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 10/7) pelas quartas de final do torneio. A dupla brasileira é a última representante do país no torneio, já que Fernando Romboli e o o equatoriano Andres Andrade foram eliminados mais cedo.

Cabeças de chave número quatro do Challenger de Guayaquil, Luis Britto e Marcelo Zormann não tiveram vida fácil diante da parceria da Europa. Os brasileiros até começaram bem a partida e venceram o primeiro set com uma quebra de serviço simples para fazer 6 a 3. No entanto, Ryan Nijboer e Elmer Moller responderam com uma segunda parcial dominante, que contou com duas quebras de saque, para empatar a partida.

A vaga para as semifinais, então, foi decidida no set de tie-break. Por lá, as duas duplas tiveram dificuldaddes para vencerem pontos em sequência e abrir vantagem. Porém, os brasileiros conseguiram ditar o ritmo e se manterem à frente na disputa para selar a vitória em 10 a 7. Com o resultado, Luis Britto e Marcelo Zormann terão outra parceria europeia pelo caminho: o holandês Michiel De Krom e o tcheco Vit Kopriva.

Eliminação

Já Fernando Romboli não teve o mesmo sucesso que seus compatriotas no Challenger de Guayaquil. Recentemente campeão do Challenger de Curitiba, ao lado do chileno Matias Soto, Romboli disputou o torneio do Equador com o equatoriano Andrés Andrade. No entanto, a dupla sul-americana caiu para outra parceria do continente, que tinha o argentino Federico Agustin Gomez e o venezuelano Luis David Martínez.

O revés veio em duas parciais de 6/4 e 6/2, em 59 minutos. Porém, vale destacar que Gomez e Martínez formam a dupla cabeça de chave número três da competição, e levava o favoritismo para a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis