Fim da linha para Laura Pigossi no WTA 125 de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Após a eliminação na chave de simples ontem (30), a brasileira voltou à quadra para estreiar no torneio de duplas, nesta quinta-feira (31). Ao lado da colombiana Emiliana Arango, Pigossi caiu diante da italiana Nuria Brancaccio e a espanhola Leyre Romero por 2 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 [5] e 10/8.
Assim como na eliminação do torneio de simples, a partida de hoje contou com múltiplas quebras de serviço. O primeiro set começou com as duas duplas trocando quebras de saque. A parceria europeia, então, embalou mais uma quebra e ficou à frente em 3 a 1. Laura Pigossi e Emiliana Arango até reagiram com duas quebras em sequência para virar o placar em 4 a 3. No entanto, Brancaccio e Romero se recuperaram com mais duas quebras e fecharam a parcial em 6 a 4.
Embaladas com a vitória no primeiro set, Nuria Brancaccio e Leyre Romero abriram a segunda parcial quebrando o serviço das adversárias. Pouco depois Pigossi e Arango buscaram duas quebras, cederam uma no caminho mas empataram o placar em 4 a 4. A igualdade permaneceu até o final e a vitória no tie-break por 7 a 5 definiu o triunfo para a dupla sul-americana. Porém, no terceiro e último set a parceira da Europa largou melhor e fechou a partida em 10 a 8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK