8 5
Siga o OTD

Tênis

Britto e Zormann superam estreia nas duplas em Guayaquil

Brasileiros não tiveram problemas para derrotar os anfitriões Francisco Castro e Marcos Lee Chan. Já Paulo Saraiva, jogando com espanhol, foi eliminado

Luis Britto Challenger Marcelo Zormann Challenger de Guayaquil
Luis Britto (João Pires/Fotojump)

Os brasileiros Luis Britto e Marcelo Zormann avançaram para a segunda rodada do Challenger de Guayaquil, no Equador. Eles venceram os anfitriões Francisco Castro e Marcos Lee Chan sem maiores problemas. Aplicaram um duplo 6/1 e estão nas quartas de final. Já Paulo Saraiva, com o espanhol Oriol Roca Batalla, caiu para os peruanos Conner Huertas del Pino e Arklon Huertas del Pino com derrota por 2 a 1. O Brasil ainda tem Fernando Romboli jogando com o equatoriano Andres Andrade.

Luis Britto e Marcelo Zormann quebraram cinco dos sete serviços de Francisco Castro e Marcos Lee Chan, que entraram como convidados no Challenger de Guayaquil. Três delas foram no primeiro set e as outras duas, no segundo. Com o saque, nunca chegaram a serem ameaçados. Nas quartas de final, enfrentam quem passar de Ryan Nijboer, da Dinamarca, e o holandês Elmer Moller contra o argentino Mariano Kestelboim e o uruguaio Ignacio Carou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pneu e derrota

Paulo Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla começaram bem contra Conner Huertas del Pino e Arklon Huertas del Pino. A derrocada no primeiro set veio nos sétimo e nono games. Tomaram duas quebras e perderam a parcial por 6 a 3. Na seguinte, atropelaram. Três quebras, no primeiro, terceiro e quinto games, para sacramentar um 6 a 0. Porém, os peruanos dominaram completamente o terceiro set, em sistema de super tie-break, abrindo logo 5 a 1 pra não perder mais o comando até fecharem em 10 a 5.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis