Uma vitória e um abandono: esse foi o saldo da terça-feira (29) para os tenistas brasileiros no ATP Challenger de Guayaquil, no Equador. Na chave de duplas, Fernando Romboli venceu ao lado do equatoriano Andrés Andrade e avançou para as quartas de final. Eles superaram Merkel Dellien e Franco Roncadelli por 2 a 1, com parciais de 6 [8]/7, 6/2 e 10/5. Mas na chave de simples, Pedro Sakamoto, que era o único brasileiro na disputa, precisou se retirar do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Fernando Romboli e Andrés Andrade começaram em desvantagem no duelo contra o boliviano Merkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli. Em um primeiro set apertado, o confronto foi para o tiebreak, onde Dellien e Roncadelli venceram por 10 a 8 para ficar na frente do placar. A virada começou no segundo set, onde Romboli e Andrade foram dominantes e venceram por 6 a 2 para empatar o jogo. No match tiebreak, a dupla do brasileiro venceu por 10 a 5 para fechar a partida.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Pedro Sakamoto
Já Pedro Sakamoto, na simples, precisou abandonar o confronto contra o argentino Roman Burruchaga pela primeira rodada do Challenger de Guayaquil, nesta terça-feira. Após perder o primeiro set pot 7/6, com 7/1 no tie-break, ele não reuniu condições para voltar para a segunda parcial.