8 5
Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli vai às quartas do Challenger de Guayaquil

Fernando Romboli e o equatoriano Andrés Andrade ganharam na primeira rodada e estão nas quartas de final do Challenger de Guayaquil

Fernando Romboli no Challenger de Temuco
(Foto: Manuel Jesús Pérez)

Uma vitória e um abandono: esse foi o saldo da terça-feira (29) para os tenistas brasileiros no ATP Challenger de Guayaquil, no Equador. Na chave de duplas, Fernando Romboli venceu ao lado do equatoriano Andrés Andrade e avançou para as quartas de final. Eles superaram Merkel Dellien e Franco Roncadelli por 2 a 1, com parciais de 6 [8]/7, 6/2 e 10/5. Mas na chave de simples, Pedro Sakamoto, que era o único brasileiro na disputa, precisou se retirar do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Fernando Romboli e Andrés Andrade começaram em desvantagem no duelo contra o boliviano Merkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli. Em um primeiro set apertado, o confronto foi para o tiebreak, onde Dellien e Roncadelli venceram por 10 a 8 para ficar na frente do placar. A virada começou no segundo set, onde Romboli e Andrade foram dominantes e venceram por 6 a 2 para empatar o jogo. No match tiebreak, a dupla do brasileiro venceu por 10 a 5 para fechar a partida.

Pedro Sakamoto

Já Pedro Sakamoto, na simples, precisou abandonar o confronto contra o argentino Roman Burruchaga pela primeira rodada do Challenger de Guayaquil, nesta terça-feira. Após perder o primeiro set pot 7/6, com 7/1 no tie-break, ele não reuniu condições para voltar para a segunda parcial.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis