8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence duelo nacional em Santa Cruz de la Sierra

Laura Pigossi derrotou Carol Meligeni Alves por 2 sets a 0 na primeira rodada do WTA 125 de Santa Cruz de La Sierra

Laura Pigossi no WTA 125 de Santa Cruz de la Sierra
(Foto: Arquivo/Rafael Pignataro/CBT)

A medalhista olímpica Laura Pigossi estreou com vitória no WTA 125 de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em um duelo brasileiro, ela derrotou Carol Meligeni Alves por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Com o resultado, Laura avançou para as oitavas de final do Aberto da Bolívia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A partida desta terça-feira (29), reuniu a segunda e a terceira melhor brasileira do ranking de simples da WTA. Laura Pigossi é a 129ª da lista, enquanto Carol Meligeni está em 311º lugar. Apesar do favoritismo da medalhista olímpica, que é a cabeça de chave número 4 do torneio, foi Carol quem começou melhor no jogo. Meligeni teve um bom início, com direito a sete pontos seguidos, para quebrar o serviço de Laura e abrir 3 a 0 no placar. Mas o cenário do jogo mudou na sequência. Laura melhorou seu rendimento no saque e no fundo de quadra, para ganhar seis games seguidos e vencer a parcial por 6 a 3.

Passeio no segundo set

Embalada após a virada no primeiro set, Laura Pigossi dominou o segundo. Carol Meligeni teve dificuldades para fazer o seu saque entrar no jogo e ainda cometeu alguns erros não-forçados em pontos importantes. Assim, Laura conseguiu quebrar a compatriota duas vezes para abrir 4 a 0 no set. Carol até freou a disparada da adversária, quebrando-a no quinto game. Mas logo Laura retomou as rédeas da situação, ganhando dois games seguidos para fechar a partida.

Com a vitória, Laura Pigossi avançou para as oitavas de final do WTA 125 de Santa Cruz de La Sierra. Ela enfrenta a ganhadora do confronto entre a australiana Tina Smith e a croata Tara Wurth. E apesar da derrota, Carol Meligeni Alves, com as vitórias no qualifying, ganhou cinco posições no ranking da WTA e se aproximou do top-300.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis