O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o russo Alibek Kachmazov por um duplo 7/6, com 12/10 e 7/4 nos tie-breaks, nesta segunda-feira (28) pela segunda rodada do torneio qualificatório para o Challenger de Bratislava, na Eslováquia. Assim, o atual número dois do país não vai à chave principal do torneio nível 125 do circuito na ATP. O Brasil ainda tem representante, João Fonseca entrou como alternate. Ele enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin na primeira rodada.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O duelo entre Thiago Monteiro e Alibek Kachmazov foi muito equilibrado. O primeiro set foi de prevalência total dos sacadores, que não permitiram um break point sequer. Assim, a definição precisou do tie-break, também pau a pau. O placar seguiu ponto a ponto, literalmente, até o 10 a 10, quando, pela primeira vez, um dos tenistas abriu dois pontos. Melhor para o russo, que fez o 1 a 0.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Outro desempate
No segundo set, Thiago Monteiro perdeu o serviço no segundo game e só conseguiu devolver no décimo, quando Alibek Kachmazov sacava para o jogo. O brasileiro confirmou o saque no 11º game para fazer 6 a 5 e colocar pressão no russo. Kachmazov acabara de perder saque pela primeira vez na partida desperdiçando a chance de carimbar o passaporte para a chave principal do Challenger de Bratislava. Não deu para o brasileiro e, novamente, a definição precisou do tie-break. Ele começou ponto a ponto, como o anterior, porém desta vez Monteiro não impediu o adversário de escapar para a vitória.