Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai para russo no quali do Challenger de Bratislava

Atual número dois do Brasil foi derrotado por Alibek Kachmazov em duelo apertado com mais de duas horas de duração

Thiago Monteiro no torneio de simples masculino do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
(Alexandre Loureiro/COB)

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o russo Alibek Kachmazov por um duplo 7/6, com 12/10 e 7/4 nos tie-breaks, nesta segunda-feira (28) pela segunda rodada do torneio qualificatório para o Challenger de Bratislava, na Eslováquia. Assim, o atual número dois do país não vai à chave principal do torneio nível 125 do circuito na ATP. O Brasil ainda tem representante, João Fonseca entrou como alternate. Ele enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin na primeira rodada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O duelo entre Thiago Monteiro e Alibek Kachmazov foi muito equilibrado. O primeiro set foi de prevalência total dos sacadores, que não permitiram um break point sequer. Assim, a definição precisou do tie-break, também pau a pau. O placar seguiu ponto a ponto, literalmente, até o 10 a 10, quando, pela primeira vez, um dos tenistas abriu dois pontos. Melhor para o russo, que fez o 1 a 0.

Outro desempate

No segundo set, Thiago Monteiro perdeu o serviço no segundo game e só conseguiu devolver no décimo, quando Alibek Kachmazov sacava para o jogo. O brasileiro confirmou o saque no 11º game para fazer 6 a 5 e colocar pressão no russo. Kachmazov acabara de perder saque pela primeira vez na partida desperdiçando a chance de carimbar o passaporte para a chave principal do Challenger de Bratislava. Não deu para o brasileiro e, novamente, a definição precisou do tie-break. Ele começou ponto a ponto, como o anterior, porém desta vez Monteiro não impediu o adversário de escapar para a vitória.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis