O tenista brasileiro Fernando Romboli e o seu parceiro chileno Matías Soto se classificaram para a final do Challenger de Curitiba. Eles superaram os bolivianos Federico Zeballos/Boris Arias em duplo 6/2, nesta sexta-feira (25), e se garantiram para enfrentar os poloneses Piotr Matuszewski/Karol Drzewiecki, algozes dos brasileiros Felipe Meligeni/Marcelo Zormann.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Cabeas de chave número três, Fernando Romboli e Matias Soto mantiveram o desempenho dominante para chegarem na final. Mesmo enfrentando a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio, eles ganharem por sets diretos, assim como havia acontecido nas duas primeiras partidas. Nos três jogos que fizeram até aqui, Romboli e Soto cederam apenas 11 games aos adversários.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
O Challenger de Curitiba poderia ter uma final com outra dupla brasileira, mas Felipe Meligeni e Marcelo Zormann foram derrotados na semifinal para Piotr Matuszewski/Karol Drzewiecki, que são os cabeças de chave número um, por 2 sets a 0 (7/6 [9] e 6/1). Os poloneses serão os adversários de Fernando Romboli e Matías Soto na final, que acontecerá neste sábado (26), por volta das 17h.
Atualmente, Fernando Romboli aparece na 105ª colocação do ranking mundial de duplas da ATP. Com a final em Curitiba, ele está ganhando 30 posições e subindo quatro colocações na atualização momentânea. Em caso de título, poderá ir ao 95º lugar, se aproximando do melhor ranking de sua carreira (88º lugar, de julho de 2022). Matías Soto é o 121º colocado.
Dois na semi de simples
Além da final de duplas de Romboli, o Brasil tem dois tenistas na semifinal da chave de simples no Challenger de Curitiba. Gustavo Heide vai enfrentar o português Jaime Faria, enquanto Felipe Meligeni duelará contra o argentino Juan Manuel Cerúndolo. Como os dois brasileiros não se enfrentam na semi, poderá haver uma final 100% verde-amarela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK