Dois tenistas brasileiros avançaram para a semifinal da chave individual do Challenger de Curitiba. Felipe Meligeni superou uma jornada dupla nesta sexta-feira (25) para chegar no top-4 do torneio, enquanto Gustavo Heide superou o compatriota Mateus Alves por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [2] e 6/2). Os dois poderão se enfrentar em uma possível final do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Número 167 do ranking mundial da ATP, Felipe Meligeni entrou em quadra duas vezes nesta sexta-feira. Primeiro, ele precisou finalizar a partida atrasada contra o argentino Juan Pablo Ficovich (179º), em partida atrasada pelas oitavas de final. Horas depois, superou outro tenista argentino: Roman Andrés Burruchaga (129º), cabeça de chave número quatro, por 2 a 1 (6/0, 4/6 e 6/1).
O outro brasileiro classificado para a semifinal é Gustavo Heide (177º), que derrotou Mateus Alves (292º) em um jogo de muitas trocas. Heide venceu o primeiro set por 6/3, mas foi superado na segunda parcial no tie-break, por 7-2. No set decisivo, Heide saltou a frente do placar logo de cara, com duas quebras de vantagem, e abriu 4/0 para encaminhar a vitória, que chegou em 6/2.
As semifinais
As duas semifinais acontecerão neste sábado (26), com a final prevista para o domingo (27). Gustavo Heide vai enfrentar o português Jaime Faria (144º) na primeira semi do dia, às 13h. Logo em seguida, não antes das 14h30, Felipe Meligeni duelará contra outro hermano: Juan Manuel Cerúndolo (147º). Caso os dois brasileiros não se enfrentam na semi, poderá haver uma final 100% verde-amarela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com as boas campanhas no Challenger de Curitiba, os brasileiros estão ganhando posições importantes no ranking da ATP. Felipe Meligeni está ganhando 18 posições e subindo sete posições na classificação, indo para o 160º posto na atualização momentânea. Já Heide aparece em 166º na classificação provisória. Mateus Alves, eliminado nas quartas, subirá para a 280ª posição – seu melhor ranking.