Siga o OTD

Tênis

João Fonseca salva dez match-points mas é eliminado em Brest

João Fonseca faz um jogaço diante do ex-top 50 do mundo Benjamino Bonzi, mas é eliminado nas quartas de final do Challenger de Brest.

João Fonseca Challenger de Brest
João Fonseca no Challenger de Brest/ Brest Open Groupe Vert

Fim da linha para João Fonseca no Challenger de Brest, na França. Nesta sexta-feira (25) o jovem brasileiro perdeu para o francês Benjamino Bonzi nas quartas de final e se despediu da competição. Fonseca chegou a defender dez match-points durante a partida, mas não evitou o revés por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 [8] e 6/4, em 2h30.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atual número 154 do ranking mundial, João Fonseca fez uma partidaça diante do francês ex-top 50 do mundo. No entanto, Benjamino Bonzi (122º) foi mais consistente nos momentos decisivos e ficou com a vitória. Logo no primeiro set, Bonzi conquistou uma quebra de serviço e abriu 3/0. Fonseca reagiu e devolveu uma quebra para encostar no placar em 5/4. No entanto, o brasileiro não sacou bem no game seguinte e perdeu a primeira parcial.

O segundo set começou com tudo e os três primeiros games tiveram break-points (dois para Fonseca e um para Bonzi. Desta vez, entretanto, os sacadores levaram a melhor e confirmaram seus serviços. O francês chegou a ter dois match-points no décimo game, mas o brasileiro reagiu e conseguiu levar a disputa para o tie-break. Por lá, João Fonseca defendeu mais cinco match-points e empatou a série.

Forte nas devoluções, Benjamino Bonzi abriu o terceiro set quebrando o serviço de Fonseca. O francês quase repetiu o feito no quinto game, mas desperdiçou três break-points. Bonzi segurou a vantagem com certa tranquilidade até o último game da partida. Nele, o francês precisou defender seis break-points para finalmente fechar a vitória.

O torneio

Na sua partida de estreia no Challenger de Brest, João superou o polonês Kamil Majchrzak (115º) por 2 a 0 (6/4 e 7/5). Em seguida, passou pelo britânico Billy Harris (112º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Após a eliminação de hoje, o brasileiro seguirá na Europa para alguns outros compromissos: os Challengers de Helsinque e de Lyon, ambos acontecendo no mês de novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis