8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca salva dez match-points mas é eliminado em Brest

João Fonseca faz um jogaço diante do ex-top 50 do mundo Benjamino Bonzi, mas é eliminado nas quartas de final do Challenger de Brest.

João Fonseca Challenger de Brest Next Gen ATP Finals tênis onde assistor Australian open
João Fonseca no Challenger de Brest/ Brest Open Groupe Vert

Fim da linha para João Fonseca no Challenger de Brest, na França. Nesta sexta-feira (25) o jovem brasileiro perdeu para o francês Benjamino Bonzi nas quartas de final e se despediu da competição. Fonseca chegou a defender dez match-points durante a partida, mas não evitou o revés por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 [8] e 6/4, em 2h30.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atual número 154 do ranking mundial, João Fonseca fez uma partidaça diante do francês ex-top 50 do mundo. No entanto, Benjamino Bonzi (122º) foi mais consistente nos momentos decisivos e ficou com a vitória. Logo no primeiro set, Bonzi conquistou uma quebra de serviço e abriu 3/0. Fonseca reagiu e devolveu uma quebra para encostar no placar em 5/4. No entanto, o brasileiro não sacou bem no game seguinte e perdeu a primeira parcial.

O segundo set começou com tudo e os três primeiros games tiveram break-points (dois para Fonseca e um para Bonzi. Desta vez, entretanto, os sacadores levaram a melhor e confirmaram seus serviços. O francês chegou a ter dois match-points no décimo game, mas o brasileiro reagiu e conseguiu levar a disputa para o tie-break. Por lá, João Fonseca defendeu mais cinco match-points e empatou a série.

Forte nas devoluções, Benjamino Bonzi abriu o terceiro set quebrando o serviço de Fonseca. O francês quase repetiu o feito no quinto game, mas desperdiçou três break-points. Bonzi segurou a vantagem com certa tranquilidade até o último game da partida. Nele, o francês precisou defender seis break-points para finalmente fechar a vitória.

O torneio

Na sua partida de estreia no Challenger de Brest, João superou o polonês Kamil Majchrzak (115º) por 2 a 0 (6/4 e 7/5). Em seguida, passou pelo britânico Billy Harris (112º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Após a eliminação de hoje, o brasileiro seguirá na Europa para alguns outros compromissos: os Challengers de Helsinque e de Lyon, ambos acontecendo no mês de novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis