Após a chuva suspender a partida ontem (24), Felipe Meligeni voltou ao saibro do Challenger de Curitiba para completar o jogo contra o argentino Juan Pablo Ficovich. Como a série estava empatada em 1 a 1, a partida desta sexta-feira (25) só contou com a disputa de uma parcial. Nela, o brasileiro triunfou por 6 a 3 e confirmou a sua classificação para as quartas de final do torneio de simples.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com o resultado, então, o Brasil terá três tenistas na próxima fase do Challenger de Curitiba, que acontece ainda hoje. Cabeça de chave número sete do evento, Felipe Meligeni terá mais um argentino pelo caminho: Román Andrés Burruchaga. Por outro lado, Gustavo Heide e Mateus Alves farão confronto direto, garantindo pelo menos um representante do país na semifinal da competição.
A partida
Na quinta-feira (25), Felipe Meligeni foi o último brasileiro a entrar em quadra pelas oitavas de final do Challenger de Curitiba. Número 167 do mundo, Meligeni venceu o primeiro set contra o argentino Juan Pablo Ficovich (179º) no tiebreak (7 a 9). Em seguida, o argentino empatou o jogo com um 6/4 no segundo set. No entanto, a chuva aumentou e suspendeu a partida para esta sexta-feira.
Na partida de hoje, Meligeni entrou com um ritmo forte e conseguiu abrir 4 a 1 logo de cara. Para isso, ele conquistou uma quebra de serviço e defendeu dois break-points nos games seguintes. Assim, o brasileiro só precisou segurar a vantagem para selar a vitória e a classificação para as quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK