Teremos pelo menos um tenista do Brasil nas semifinais do Challenger de Curitiba. Nesta quinta-feira (24), seis brasileiros entraram em ação pelas oitavas de final do torneio, com Gustavo Heide e Mateus Alves vencendo os seus confrontos. No entanto, como Heide e Alves se enfrentarão na fase seguinte, a presença de um representante do país na semifinal de Curitiba já está confirmada.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual número 177 do ranking mundial, Gustavo Heide derrotou o chileno Tomas Barrios Vera (174º), que era o cabeça de chave número nove da competição. O triunfo veio pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 2h14. O fator decisivo para a vitória esteve na consistência do brasileiro nos momentos chaves da partida. Um bom exemplo disso foi o ótimo aproveitamento de Heide na defesa de break-points (5/6).
Já Mateus Alves, número 292 do mundo, teve pela frente o compatriota Karue Sell (262º). Em confronto de muito equilíbrio, Alves triunfou por 2 a 1, com parciais de 7/6 [5], 3/6 e 7/5. O destaque da partida esteve no terceiro set “maluco”, que contou com cinco quebras de serviço e uma virada emocionante.
Por fim, Felipe Meligeni foi o último brasileiro a entrar em quadra pelas oitavasde final do Challenger de Curitiba. Número 167 do mundo e sétimo cabeça de chave do torneio, Meligeni venceu o primeiro set contra o argentino Juan Pablo Ficovich (179º) no tiebreak (7 a 9). O argentino empatou o jogo com um 6/4 no segundo set, quando a partida foi suspensa por conta da chuva. O jogo será retomado nesta sexta-feira (25).
Eliminados
Outros dois brasileiros foram ao saibro de Curitiba pelas oitavas de final de simples, mas sem êxito nas partidas. Matheus Pucinelli (325º), que entrou com wildcard no torneio, perdeu para o português Jaime Faria por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Mas vale destacar de o tenista de Portugal é o atual 144º do mundo e quinto favorito do Challenger de Curitiba.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por sua vez, José Pereira (542º) sofreu uma grande derrota para o equatoriano Álvaro Guillén Meza (264º). Assim como Pucinelli, Pereira entrou no torneio como convidado. Na partida, então, Meza dominou as ações e aplicou um sonoro 2 a 0 com duplo 6/1.