Cinco brasileiros, incluindo duas parcerias 100% verde-amarelas, avançaram para as quartas de final do torneio de duplas do Challenger de Curitiba, no Paraná. Felipe Meligeni/Marcelo Zormann, Mateus Alves/Orlando Luz e Paulo Saraiva e o argentino Gonzalo Villanueva superaram seus respectivos jogos nesta quarta-feira (23) e avançaram na competição. Por outro lado, Luis Britto/João Lucas Reis, Matheus Pucinelli/Pedro Sakamoto e José Pereira/Gabriel Roveri foram eliminados.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Dupla que é cabeça de chave número quatro, Mateus Alves e Orlando Luz derrotaram o argentino Santiago Rodriguez e o estadunidense Tennyson Whiting por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Na próxima rodada, eles enfrentarão os compatriotas Felipe Meligeni e Marcelo Zormann, que derrotou o britânico Scott Duncan e o estadunidense Hunter Reese em duplo 6/3.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Quem vencer este duelo poderá enfrentar uma outra dupla com brasileiro na semifinal. Isto porque Paulo André Saraiva, junto com Gonzalo Villanueva, superou José Pereira/Gabriel Roveri por 2 a 0, em 6/2 e 6/3, e se classificou para enfrentar os poloneses Karol Drzewiecki/Piotr Matuszewski, cabeças de chave número um, nas quartas de final.
Mais Brasil
Do outro lado da chave, quem já estava classificado para as quartas de final era Fernando Romboli, junto com o chileno Matias Solo. Eles formam a terceira parceria mais bem ranqueada do torneio e enfrentarão o venezuelano Luis David Martinez e o argentino Facundo Mena, que passaram por Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto em duplo 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por conta da chuva, o cronograma do Challenger de Curitiba foi modificado diversas vezes ao longo desta quarta-feira e somente as partidas de duplas foram realizadas. A expectativa é de que as disputas de simples voltem nesta quinta-feira (24), a partir das 10h (horário de Brasília), contando com os brasileiros Matheus Pucinelli, Gustavo Heide, José Pereira, Felipe Meligeni, Mateus Alvs e Karue Sell.