8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad sente lesão e abandona partida em Tóquio

Bia Haddad sente lesão nas costas e desiste da partida ainda no primeiro set de jogo contra Bianca Andreescu, pelo WTA 500 de Tóquio

Bia Haddad, lesão, wta 500 de Tóquio, ranking
Divulgação: WTA

A participação de Bia Haddad no WTA 500 de Tóquio chegou ao fim de forma antecipada. Na manhã desta quarta-feira (23), a tenista número 1 do Brasil abandonou a partida de estreia do torneio contra a canadense Bianca Andreescu após sentir uma lesão na região das costas. A brasileira sentiu o desconforto físico ainda no início do primeiro set, quando perdia por 3 a 0.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atual número 10 do ranking mundial, Bia Haddad contava com uma boa participação no WTA 500 de Tóquio para permanecer no Top-10 da lista. A estreia já nas oitavas de final contra a tenista canadense número 159 do mundo representava uma ótima oportunidade para somar pontos na corrida do ranking. Com a desistência, porém, a brasileira perderá sete posições no quadro de melhores tenistas do mundo, já que ela defendia 700 pontos do título do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China.

Além disso, vale destacar que o final deste torneio encerra a temporada regular de Bia Haddad em 2024. Assim, a brasileira não poderá recuperar as posições no ranking e, pela projeção, deverá ficar em 17º lugar. Haddad ainda tem um compromisso pela frente entre os dias 15 e 16 de novembro, quando disputará a Billie Jean King Cup. O torneio acontece em São Paulo contra a Argentina.

Problema recorrente?

Por fim, vale ressaltar que esta lesão nas costas já havia sido um problema para Bia Haddad anteriormente. Em agosto deste ano, a brasileira abandou a partida do WTA 1000 de Toronto após sentir um desconforto na região ainda no segundo game de jogo. Na ocasião, Haddad ficou afastada das quadras por uma semana. Este pode ser um indicativo de que a lesão desta quarta-feira não seja muito preocupante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis