Chegou ao fim o terceiro dia de disputas do Challenger de Curitiba, recheado de participações com tenistas brasileiros. No final desta terça-feira (23), mais três partidas com atletas do Brasil movimentaram o torneio. Pela chave simples, Felipe Meligeni derrotou o compatriota Pedro Sakamoto por 2 sets a 0, enquanto Matheus Pucinelli venceu o boliviano Juan Prado Angelo por 2 a 1. Já nas duplas, Fernando Romboli e o chileno Matias Soto eliminaram os brasileiros Breno Braga e Victor Braga por 2 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Mais cedo, outros cinco tenistas do Brasil entraram em quadra pelas chaves individuais. Com classificações de Mateus Alves e Gustavo Heide. Atual número 167 do ranking da ATP e cabeça de chave número sete do Challenger de Curitiba, Felipe Meligeni abriu as partidas da parte da tarde do torneio com uma boa vitória para cima de Pedro Sakamoto (298º). O triunfo veio em parciais de 6/2 e 7/6 [6] em 1h42.
Em seguida foi a vez de Matheus Pucinelli (325º) avançar contra o boliviano Juan Prado Angelo (280º). Mais consistente na partida, o brasileiro jogou bem nos três sets e venceu com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 [4] em 2h49. O destaque do triunfo esteve nos saques calibrados de Pucinelli, que anotou 10 aces.
Por fim, nas chaves de duplas, Fernando Romboli e Matias Soto fizeram valer do favoritismo se classificaram às quartas de final do torneio. Os cabeças de chave número três em Curitiba atropelaram os brasileiros Breno Braga e Victor Braga por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Assim, a dupla sul-americana aguarda o vencedore entre Facundo Mena/Luis David Martínez e a parceria do Brasil Matheus Pucinelli/ Pedro Sakamoto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY