No terceiro dia de disputa do Challenger de Curitiba, no Paraná, Mateus Alves e Gustavo Heide conseguiram a classificação para as oitavas de final do torneio. Ambos retornarão às quadras do Graciosa Country Club nesta quarta-feira (23), ainda sem horário definido. Também na chave de simples, João Lucas Reis e Wilson Leite acabaram eliminados.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro brasileiro classificado nesta terça-feira (22) foi o paulista Mateus Alves. Em confronto de mais de uma hora e meia de duração, ele derrotou o peruano Gonzalo Bueno por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 7/6 [7/4]). Na próxima rodada, Mateus irá encarar o compatriota Karue Sell, que garantiu sua classificação ao bater o português Henrique Rocha.
Mais tarde, a quadra central do evento recebeu um duelo nacional entre Gustavo Heide e Orlando Luz. Depois de uma hora e meia de jogo, Gustavo saiu com a vitória em um duplo 6/4. Agora, ele jogará contra o chileno Tomas Barrios Vera, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e Santiago-2023.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Eliminações e próximos brasileiros em quadra
Por outro lado, o pernambucano João Lucas Reis acabou se despedindo do Challenger de Curitiba na primeira rodada. Ele caiu diante do equatoriano Álvaro Guillén Meza, que venceu a partida pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 6/4). João havia chegado na chave principal através da qualificatória, onde bateu o compatriota Gabriel Schenekenberg e o holandês Ryan Nijboer. Outro eliminado foi Wilson Leite, derrotado pelo norte-americano Tristan Boyer (6/2 e 6/3).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outros três atletas do Brasil entrarão em quadra ainda hoje pela chave de simples. Às 17h, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto brigarão por uma vaga nas oitavas de final. Na sequência, após o término da partida, Matheus Pucinelli enfrentará o jovem boliviano Juan Prado Angelo, de 19 anos de idade.