Grata surpresa! Já conhecemos os primeiros brasileiros classificados às oitavas de final do Challenger de Curitiba. Nesta segunda-feira (22), o brasileiro convidado para a chave principal do torneio José Pereira derrotou o boliviano Hugo Dellien, segundo cabeça de chave da competição. A vitória veio após a desistência do rival durante o terceiro set da partida, que já tinha placar favorável ao brasileiro em 4 a 0. As parciais completas foram de 6/4, 3/6 e 4/0 em 1h42. Mais tarde foi a vez de Karue Sell derrotar o português Henrique Rocha e avançar no torneio.
Atual número 542 do ranking da ATP, José Pereira entrou diretamente na chave principal do Challenger de Curitiba como Wild Card. Mas o caminho do brasileiro não era fácil, já que tinha pela frente o segundo tenista mais bem ranqueado do torneio Hugo Dellien, 107º do mundo. Mesmo assim, Pereira vez valer de jogar em solo brasileiro e surpreendeu o rival mostrando o ótimo nível em quadra.
O primeiro set foi decidido logo no primeiro game com uma quebra de serviço favorável ao brasileiro. Pereira ainda teve mais um break-point no terceiro game, mas não conseguiu confirmá-lo. Com os dois tenistas confirmando seus saques nas disputas seguintes, José fechou a parcial em 6/4. Já na segunda parcial a situação se inverteu, e quem saiu na frente foi Dellien com uma quebra no oitavo game (5/3). O brasileiro tentou reagir no game seguinte, porém desperdiçou dois break-points e viu o rival empatar a série.
Por fim, no terceiro set, José Pereira conquistou duas quebras de serviço logo de cara e abriu 4/0 no placar. Sofrendo algum desconforto físico, Hugo Dellien optou por se retirar da partida para evitar um agravamento de uma lesão.
Mais brasileiros em Curitiba
O dia ainda reservou outros ótimos resultados para tenistas brasileiros. Número 262 do ranking mundial, Karue Sell atropelou o português Henrique Rocha (170º) por 2 sets a 0, com direito a pneu, e se classificou às oitavas de final da competição. Vale destacar que o tenista europeu era o sétimo cabeça de chave do torneio. As parciais do triunfo foram de 6/4 e 6/0, em 1h03.
Mais cedo, Orlando Luz e João Lucas Reis furaram a qualificatório e garantiram mais duas vagas para o Brasil na chave principal do Challenger de Curitiba. No total, o país conta com dez representantes no torneio de simples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK