8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz fura quali e enfrenta Gustavo Heide em Curitiba

Orlando Luz e João Lucas Reis são os únicos brasileiros a furarem fase de qualifying no Challenger 100 de Curitiba

Orlando Luz final duplas challenger de Montevidéu tênis

Começou nesta segunda-feira (21) na capital do Paraná o Challenger 100 de Curitiba, com alguns brasileiros participando da fase de qualifying no torneio de simples. Orlando Luz e João Lucas Reis furaram a quali para chegar na chave principal do evento. Por outro lado, Daniel Dutra e João Schiessi caíram no primeiro jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Orlando Luz, número fez 448 do mundo, atropelou o uruguaio Franco Roncadelli por 2 sets a 0 em 1h17min. O brasileiro conquistou quebra no segundo game e no sexto, desse modo fechou set em 6 a 1. Logo em seguida, quebrou logo no primeiro game e com autoridade, venceu set com mais uma quebra no quinto game, fechando jogo em 2 a 0. Na primeira rodada da chave principal ele encara Gustavo Heide, que é 177º do ranking ATP.

João Lucas Reis, que é número 394 do mundo, foi o segundo brasileiro a furar o qualyfing. Ele eliminou o holandês Ryan Nijboer por 2 sets a 0 em 1h38min. No início do jogo, os dois jogadores se quebraram nos três primeiros games, desse modo João teve 2 a 1 no placar. Ele conseguiu nova quebra na sexta parcial, fechando set em 6 a 2. Depois, no segundo set, o brasileiro fechou o jogo após quebras no terceiro e nono games, com 6 a 3.

Outros brasileiros

Daniel Dutra acabou caindo na primeira fase do Challenger de Curitiba diante do argentino Luciano Ambrogi por 2 a 0, 6/2 e 7/5. João Schiessl também sofreu revés contra o oliviano Juan Carlos Prado de 2 a 1, com  6/4, 4/6 e 6/4.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Tênis