O terceiro título da dupla formada pela brasileira Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason não saiu neste domingo (20). A parceria de sucesso e que já acumula sete finais em torneios da WTA e ITF perdeu a decisão do ITF de Macon, nos Estados Unidos. A derrota veio contra a estadunidense Sophie Chang e a polonesa Katarzyna Kawa pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Cabeças de chave número 1 do ITF 100 de Macon, Ingrid Martins e Quinn Gleason fizeram valer o favoritismo durante a competição. Elas venceram a dupla estadunidense Hovde/Sieg por 2 a 1 (2/6, 6/0 e 10/5) na primeira rodada. Em seguida, triunfaram com tranquilidade diante da parceria australiana Joint/Sharma por 2 a 0 (6/3 e 6/1). Nas semifinais, então, elas derrotaram a mexicana Renata Zarazua e a russa Anastasia Tikhonova pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 10/7.
A partida
A decisão deste domingo reuniu justamente as duas duplas favoritas do torneio, já que Chang e Kawa eram cabeças de chave número 2. Não atoa, as duas parcerias fizeram uma final com bastante equilíbrio. O primeiro set começou pegando fogo, com Ingrid Martins e Quinn Gleason quebrando os dois primeiros games de serviço das adversárias. Todavia, a estadunidense e a polonesa também quebraram o primeiro saque das rivais e se mantiveram na cola do placar.
O empate na parcial veio no oitavo game, quando Chang e Kawa quebraram mais um serviço de Martins/Gleason. O set, inclusive, parecia se encaminhar para a decisão por tie-break. Porém, Katarzyna Kawa e Sophie Chang foram praticamente impecáveis na devolução do saque e fecharam a parcial com mais uma quebra.
Embaladas com a vitória no set inicial, Chang e Kawa largaram na frente na segunda parcial com uma quebra de serviço que abriu 3/1 no placar. Ingrid Martins e Quinn Gleason reagiram e venceram dois games de saque adversário seguidos para virar em 4/3. Porém, a dupla da brasileira cedeu mais dois serviços nos games seguintes e sofreu a derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY