Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins é vice-campeã de duplas do ITF de Macon

Ingrid Gamarra Martins e a estadunidense Quinn Gleason perdem a final das duplas do ITF de Macon e ficam com o vice-campeonato

Ingrid Martins, itf de Macon
Ingrid Martins e Quinn Gleason no WTA 125 de Barranquilla - Foto: Alfonso Suárez

O terceiro título da dupla formada pela brasileira Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason não saiu neste domingo (20). A parceria de sucesso e que já acumula sete finais em torneios da WTA e ITF perdeu a decisão do ITF de Macon, nos Estados Unidos. A derrota veio contra a estadunidense Sophie Chang e a polonesa Katarzyna Kawa pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeças de chave número 1 do ITF 100 de Macon, Ingrid Martins e Quinn Gleason fizeram valer o favoritismo durante a competição. Elas venceram a dupla estadunidense Hovde/Sieg por 2 a 1 (2/6, 6/0 e 10/5) na primeira rodada. Em seguida, triunfaram com tranquilidade diante da parceria australiana Joint/Sharma por 2 a 0 (6/3 e 6/1). Nas semifinais, então, elas derrotaram a mexicana Renata Zarazua e a russa Anastasia Tikhonova pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 10/7.

A partida

A decisão deste domingo reuniu justamente as duas duplas favoritas do torneio, já que Chang e Kawa eram cabeças de chave número 2. Não atoa, as duas parcerias fizeram uma final com bastante equilíbrio. O primeiro set começou pegando fogo, com Ingrid Martins e Quinn Gleason quebrando os dois primeiros games de serviço das adversárias. Todavia, a estadunidense e a polonesa também quebraram o primeiro saque das rivais e se mantiveram na cola do placar.

O empate na parcial veio no oitavo game, quando Chang e Kawa quebraram mais um serviço de Martins/Gleason. O set, inclusive, parecia se encaminhar para a decisão por tie-break. Porém, Katarzyna Kawa e Sophie Chang foram praticamente impecáveis na devolução do saque e fecharam a parcial com mais uma quebra.

Embaladas com a vitória no set inicial, Chang e Kawa largaram na frente na segunda parcial com uma quebra de serviço que abriu 3/1 no placar. Ingrid Martins e Quinn Gleason reagiram e venceram dois games de saque adversário seguidos para virar em 4/3. Porém, a dupla da brasileira cedeu mais dois serviços nos games seguintes e sofreu a derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis