8 5
Siga o OTD

Tênis

Naná e Pedro Dietrich garantem vaga no Australian Open Juvenil

Nauhany Silva, a Naná, e Pedro Dietrich, venceram o Australian Open Junior Series South America

Nauhany Silva, a Naná, com premiação do Australian Open Junior Series
(Foto: Peter Wrede/COSAT)

Pedro Dietrich e Nauhany Silva, a Naná, conquistaram, neste sábado, o título do Australian Open Junior Series South America, torneio com tenistas de até 16 anos do continente sul-americano, realizado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro. Com isso, eles se classificaram para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, que acontecerá em janeiro de 2025, em Melbourne.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Nauhany, que tem apenas 14 anos e é a tenista mais jovem a figurar no ranking mundial profissional da WTA, superou Pietra Rivoli por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). As duas finalistas são atletas da Rede Tênis Brasil. O Australian Open será o segundo Grand Slam que Naná disputa. Ela foi campeã do Roland Garros Series realizado em abril, em São Paulo, e disputou o Aberto da França, em Paris.

“Estou muito feliz, já tinha ido para Roland Garros, agora estou indo para a Austrália, estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo. Agora lá na Austrália vamos dar o máximo”, comemorou a brasileira que comentou sobre a final contra sua amiga: “Foi a primeira vez que jogamos juntas, foi bem intenso. Eu entrei em quadra para dar o meu melhor, não pensei que valia vaga para a Austrália, só joguei meu tênis”.

Dietrich leva no masculino

Na final masculina, a disputa foi muito apertada e emocionante com o gaúcho de Porto Alegre, Pedro Dietrich, derrotando o atleta da casa, da Rio Tennis, o cuiabano Leonardo Storck, por 6/4 5/7 6/4 em batalha de mais de três horas de duração. Os dois atletas são companheiros de seleção brasileira onde foram campeões do Sul-Americano em Lima, no Peru, em agosto, e irão defender o país na Copa Davis juvenil, o campeonato mundial até 16 anos, em novembro, em Antalya, na Turquia.

Dietrich, também da Rede Tênis Brasil, vai disputar, aos 16 anos, seu primeiro Grand Slam da carreira: “Sensação é muito boa, um grande torneio, nunca fui para a Austrália, será uma nova experiência, nunca joguei um torneio desse tamanho. A final foi uma partida muito dura, muitos altos e baixos, mas consegui me sobressair, Leo jogou muito ,foi muito equilibrado, tanto eu como ele poderiam ganhar. A chave foi me manter positivo nos games de saque, conseguir pressionar o dele, no final deu tudo certo, consegui quebrar”, vibrou o gaúcho: “Minha primeira vez na Rio Tennis, já esperava que seria uma grande academia, melhor que eu esperava, quadras muito boas, infraestrutura muito boa, muito bom jogar aqui”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis