O Brasil garantiu o título do Challenger de Campinas, em São Paulo. Na final da chave de duplas, disputada na tarde deste sábado (19), a parceria de Orlando Luz e Mateus Alves derrotou o chileno Tomas Barrios Vera e Facundo Mena por 6/3 e 6/4 para se sagrar campeã.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Orlando Luz e Mateus Alves começaram o Challenger de Campinas vencendo os compatriotas Bruno Oliveira e Gustavo Heide nas oitavas. Em seguida, avançaram à semifinal depois da desistência do uruguaio Iganacio Carou e do argentino Camilo Ugo Carabelli. A vaga na final veio contra o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese.
Resumo do jogo
Alves e Luz começaram a partida tomando um susto. Mena e Vera conseguiram abrir 40-0 e conquistaram o break logo no primeiro game. Contudo, a dupla brasileira se recuperou em seguida devolvendo a quebra, assim como o chileno e o argentino não incomodaram mais os games de saque da parceira verde-amarela. Com uma sequência de três games seguidos, viraram para 5/2 e confirmaram o serviço para vencer por 6/3.
As ficaram mais complicadas no início do segundo set. Mena e Vera engataram outro bom começo e abriram 3/1 no placar. Contudo, assim como aconteceu na primeira parcial, Alves e Luz reagiram logo na sequência e empataram: 3/3. A virada veio com quebra depois que o chileno e argentino tinham 40-15 no nono game: 5/4. Em seguida, sacaram para a vitória.