Vai ter Brasil na final de duplas do Challenger de Campinas. Nesta sexta-feira (18), Orlando Luz e Mateus Alves venceram de virada a parceria formada entre o britânico Scott Duncan e o estadunidense Hunter Reese e se garantiram na decisão do torneio. O placar do triunfo foi de 2 sets a 1, com parciais de 5/7 [5], 6/4 e 10/8.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cabeças de chave número quatro do Challenger de Campinas, Orlando Luz e Mateus Alves começaram a trajetória no torneio na quarta-feira (16). O primeiro triunfo veio diante dos compatriotas Bruno Oliveira e Gustavo Heide por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Em seguida, Luz e Alves avançaram às semifinais sem precisarem entrar em quadra. Isso porque o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Camilo Carabelli desistiram da partida para priorizarem a campanha no simples.
Valendo vaga para a final, a única dupla do Brasil remanescente no torneio precisou suar para se classificar à decisão. O primeiro set começou com Scott Duncan e Hunter Reese melhores em quadra, com eles saindo à frente no placar com uma quebra de serviço em 2/1. Os brasileiros responderam, empataram a parcial em 5/5 e levaram a disputa para o tie-break na sequência. Porém, Duncan e Resse triunfaram por 7 a 5.
Sem abalar o emocional, Orlando Luz e Mateus Alves inciaram a segunda parcial bem. Os brasileiros quebraram o saque adversário logo no terceiro game e sustentaram a vantagem até o final para empatar a partida. Por fim, no terceiro e último set, as duplas trocaram lideranças até que Luz e Alves arrancaram três pontos seguidos para fechar a vitória na partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY