Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Mateus Alves vão à final de duplas em Campinas

Orlando Luz e Mateus Alves vencem de virada a dupla Duncan/Reese e avançam à final de duplas do Challenger de Campinas

Orlando Luz, Mateus Alves, Challenger de Campinas
Orlando Luz e Mateus ALves em ação no Challenger de Campinas - Foto: João Pires

Vai ter Brasil na final de duplas do Challenger de Campinas. Nesta sexta-feira (18), Orlando Luz e Mateus Alves venceram de virada a parceria formada entre o britânico Scott Duncan e o estadunidense Hunter Reese e se garantiram na decisão do torneio. O placar do triunfo foi de 2 sets a 1, com parciais de 5/7 [5], 6/4 e 10/8.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Cabeças de chave número quatro do Challenger de Campinas, Orlando Luz e Mateus Alves começaram a trajetória no torneio na quarta-feira (16). O primeiro triunfo veio diante dos compatriotas Bruno Oliveira e Gustavo Heide por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Em seguida, Luz e Alves avançaram às semifinais sem precisarem entrar em quadra. Isso porque o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Camilo Carabelli desistiram da partida para priorizarem a campanha no simples.

Valendo vaga para a final, a única dupla do Brasil remanescente no torneio precisou suar para se classificar à decisão. O primeiro set começou com Scott Duncan e Hunter Reese melhores em quadra, com eles saindo à frente no placar com uma quebra de serviço em 2/1. Os brasileiros responderam, empataram a parcial em 5/5 e levaram a disputa para o tie-break na sequência. Porém, Duncan e Resse triunfaram por 7 a 5.

Sem abalar o emocional, Orlando Luz e Mateus Alves inciaram a segunda parcial bem. Os brasileiros quebraram o saque adversário logo no terceiro game e sustentaram a vantagem até o final para empatar a partida. Por fim, no terceiro e último set, as duplas trocaram lideranças até que Luz e Alves arrancaram três pontos seguidos para fechar a vitória na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis