Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai nas quartas em Ningbo e vê Top-10 ameaçado

Bia Haddad cai para rival direta no ranking mundial no WTA 500 de Ningbo e vê o Top-10 do ranking mundial ameaçado

Bia Haddad, WTA 500 de Ningbo
Divulgação: WTA

Bia Haddad Maia encerrou sua campanha no WTA 500 de Ningbo, na China. Atual número 10 do rankiing mundial, a brasileira foi à quadra dura na manhã desta sexta-feira (18) para enfrentar a espanhola Paula Badosa (15ª) pelas quartas de final do torneio de simples. Mais consistente na partida, Badosa triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Apesar de ter chegado até as quartas de final do WTA 500 de Ningbo, Bia Haddad vê o Top-10 do ranking mundial ameaçado. Isso porque ela tem rivais diretas que podem ultrapassá-la dependendo dos resultados do torneio chinês. Uma das adversárias é justamente Paula Badosa, que pode passar a brasileira caso seja campeã da competição.

Da mesma forma, a russa Anna Kalinskaya (12ª) precisará ser campeã em Ningbo para alcançar a pontuação de Haddad. Kalinskaya entra em quadra agora na sequência ainda pelas quartas de final. Por fim, a russa Daria Kasatkina, atual 11ª do mundo, já deve passar a brasileira no ranking após ter se classificado às semifinais na China.

A partida

Rivais diretas no ranking mundial, Bia Haddad e Paula Badosa fizeram um jogo de alto nível nesta sexta-feira. A partida começou equilibrada com as duas tenistas confirmando seus serviços nos primeiros games. Porém, a espanhola encaixou bem as devoluções e quebrou o saque da brasileira para abrir 4 a 2 e encaminhar a vitória na parcial.

O segundo set já foi totalmente favorável para o lado de Badosa. Com uma atuação impressionante, a espanhola dominou as ações da parcial, quebrou dois serviços de Haddad e selou a vitória com maestria. Destaque para a grande solidez nos saques da espanhola, que não teve nenhuma chance de quebra contra durante toda a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis