8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai nas quartas em Ningbo e vê Top-10 ameaçado

Bia Haddad cai para rival direta no ranking mundial no WTA 500 de Ningbo e vê o Top-10 do ranking mundial ameaçado

Bia Haddad, WTA 500 de Ningbo, adelaide
Divulgação: WTA

Bia Haddad Maia encerrou sua campanha no WTA 500 de Ningbo, na China. Atual número 10 do rankiing mundial, a brasileira foi à quadra dura na manhã desta sexta-feira (18) para enfrentar a espanhola Paula Badosa (15ª) pelas quartas de final do torneio de simples. Mais consistente na partida, Badosa triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Apesar de ter chegado até as quartas de final do WTA 500 de Ningbo, Bia Haddad vê o Top-10 do ranking mundial ameaçado. Isso porque ela tem rivais diretas que podem ultrapassá-la dependendo dos resultados do torneio chinês. Uma das adversárias é justamente Paula Badosa, que pode passar a brasileira caso seja campeã da competição.

Da mesma forma, a russa Anna Kalinskaya (12ª) precisará ser campeã em Ningbo para alcançar a pontuação de Haddad. Kalinskaya entra em quadra agora na sequência ainda pelas quartas de final. Por fim, a russa Daria Kasatkina, atual 11ª do mundo, já deve passar a brasileira no ranking após ter se classificado às semifinais na China.

A partida

Rivais diretas no ranking mundial, Bia Haddad e Paula Badosa fizeram um jogo de alto nível nesta sexta-feira. A partida começou equilibrada com as duas tenistas confirmando seus serviços nos primeiros games. Porém, a espanhola encaixou bem as devoluções e quebrou o saque da brasileira para abrir 4 a 2 e encaminhar a vitória na parcial.

O segundo set já foi totalmente favorável para o lado de Badosa. Com uma atuação impressionante, a espanhola dominou as ações da parcial, quebrou dois serviços de Haddad e selou a vitória com maestria. Destaque para a grande solidez nos saques da espanhola, que não teve nenhuma chance de quebra contra durante toda a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis