8 5
Siga o OTD

Tênis

Leonardo Storck derruba principal favorito e vai à semi no RJ

Além de Storck, outros cinco brasileiros se classificaram às semis do Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro

Leonardo Storck vibra com vitória e Nauhany Silva em ação (Crédito Peter WredeCOSAT), Australian Open Junior

O Brasil segue dando show no Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro, torneio sul-americano classificatório para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil. Nesta quinta-feira (17), seis brasileiros se garantiram nas semifinais das chaves de simples masculino e feminino. Entre os homens o destaque ficou com Leonardo Storck, que derrubou o principal favorito. Já na chave feminina, o destaque ficou com aclassificação de Nauhany Silva, que tem apenas 14 anos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atleta da casa, Leonardo Storck segue fazendo bonito. Depois de eliminar o quinto favorito, Thomas Miranda, Storck derrotou o argentino Benjamin Chelia, principal favorito ao título, por 6/4 e 6/3. Assim, o brasileiro irá enfrentar o equatoriano Angel Veliz que superou o venezuelano Ignacio De Armas por 5/7 e 7/5 e retirada por cãibras.

“Foi um jogo bem duro, estava com expectativas bem grandes, venho fazendo bons jogos, consegui impor meu ritmo, colocar meu jogo dentro de quadra e consegui sair com a vitória. Venho fazendo uma excelente semana, espero manter o que estou fazendo com meus treinadores, me manter focado e ir para a próxima”, disse Storck.

A outra semifinal será jogada entre Carlos Lino, que derrotou o segundo favorito, Pedro Chabalgoity, por um duplo 6/4, e o brasileiro Pedro Dietrich que passou pelo equatoriano Lucas Yunez por um duplo 6/2.

Chave feminina

Entre as mulheres, as três brasileiras se classificaram às semifinais. A gaúcha Pietra Rivoli, finalista do ano passado do Australian Open Junior Series South America, enfrentará Ana Cruz. Rivoli superou a venezuelana Mariangeli Estrella por 6/4 e 4/0 e retirada por lesão no joelho, enquanto que Cruz passou pela argentina Camila Markus por 6/3 e 6/0.

A outra semi será entre Nauhany Silva, de 14 anos e mais jovem do mundo com ranking profissional na WTA e a peruana Micaela Moro. Nauhany passou pela chilena Camila Yañez por 6/2 e 6/4. Por outro lado, Moro se classificou após a rival peruana Daniela Gonzales abandonar a disputa, mesmo estando na frente no placar em 5/4.

“Comecei bem, confiante. Já no segundo set comecei a errar um pouco a mais e me apressei um pouco, mas no contexto geral foi muito bom e vamos com tudo pra semifinal”, avaliou Nauhany.

As semifinais nesta sexta-feira começam a partir das 10h com transmissão da ESPN 2 os dois primeiros jogos e os demais no Disney+. Por fim, as finais serão no sábado, 19, a partir das 11h, com transmissão da ESPN 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis