Siga o OTD

Tênis

Leonardo Storck derruba principal favorito e vai à semi no RJ

Além de Storck, outros cinco brasileiros se classificaram às semis do Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro

Leonardo Storck vibra com vitória e Nauhany Silva em ação (Crédito Peter WredeCOSAT), Australian Open Junior

O Brasil segue dando show no Australian Open Junior Series South America no Rio de Janeiro, torneio sul-americano classificatório para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil. Nesta quinta-feira (17), seis brasileiros se garantiram nas semifinais das chaves de simples masculino e feminino. Entre os homens o destaque ficou com Leonardo Storck, que derrubou o principal favorito. Já na chave feminina, o destaque ficou com aclassificação de Nauhany Silva, que tem apenas 14 anos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atleta da casa, Leonardo Storck segue fazendo bonito. Depois de eliminar o quinto favorito, Thomas Miranda, Storck derrotou o argentino Benjamin Chelia, principal favorito ao título, por 6/4 e 6/3. Assim, o brasileiro irá enfrentar o equatoriano Angel Veliz que superou o venezuelano Ignacio De Armas por 5/7 e 7/5 e retirada por cãibras.

“Foi um jogo bem duro, estava com expectativas bem grandes, venho fazendo bons jogos, consegui impor meu ritmo, colocar meu jogo dentro de quadra e consegui sair com a vitória. Venho fazendo uma excelente semana, espero manter o que estou fazendo com meus treinadores, me manter focado e ir para a próxima”, disse Storck.

A outra semifinal será jogada entre Carlos Lino, que derrotou o segundo favorito, Pedro Chabalgoity, por um duplo 6/4, e o brasileiro Pedro Dietrich que passou pelo equatoriano Lucas Yunez por um duplo 6/2.

Chave feminina

Entre as mulheres, as três brasileiras se classificaram às semifinais. A gaúcha Pietra Rivoli, finalista do ano passado do Australian Open Junior Series South America, enfrentará Ana Cruz. Rivoli superou a venezuelana Mariangeli Estrella por 6/4 e 4/0 e retirada por lesão no joelho, enquanto que Cruz passou pela argentina Camila Markus por 6/3 e 6/0.

A outra semi será entre Nauhany Silva, de 14 anos e mais jovem do mundo com ranking profissional na WTA e a peruana Micaela Moro. Nauhany passou pela chilena Camila Yañez por 6/2 e 6/4. Por outro lado, Moro se classificou após a rival peruana Daniela Gonzales abandonar a disputa, mesmo estando na frente no placar em 5/4.

“Comecei bem, confiante. Já no segundo set comecei a errar um pouco a mais e me apressei um pouco, mas no contexto geral foi muito bom e vamos com tudo pra semifinal”, avaliou Nauhany.

As semifinais nesta sexta-feira começam a partir das 10h com transmissão da ESPN 2 os dois primeiros jogos e os demais no Disney+. Por fim, as finais serão no sábado, 19, a partir das 11h, com transmissão da ESPN 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis