O brasileiro Thiago Wild e o grego Stefanos Tsitsipas fizeram um jogaço nesta quinta-feira (17) pelas oitavas de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. Atual número 80 do ranking mundial, Wild fez bonito apesar da derrota para o 11º melhor tenista do mundo. A vitória do grego veio pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 [5], 4/6 e 7/5, em 2h20.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Tenista número 2 do Brasil, Thiago Wild foi para a chave principal do ATP 250 de Antuérpia através do qualificatório. Por lá, o brasileiro começou derrotando o belga Emilien Demanet (596º) por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7/6 [5] e 6/4. Em seguida, venceu o estónio Mark Lajal (216º) por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Por fim, Wild ainda triunfou no quadro de 32 diante do francês Giovanni Mpetshi Perricard (50º) pelo placar de 2 a 0 (7/6 [4] e 6/3).
Ficou no quase
Por outro lado, Stefanos Tsitsipas fez a sua estreia no torneio individual justamente no jogo de hoje, já pelas oitavas de final. Na partida, ambos os tenistas tiveram uma enorme eficiência durante os próprios serviços. O primeiro set, por exemplo, não contou com nenhuma quebra de saque e nem mesmo break-points. A disputa, então, foi para o tie-break onde o grego triunfou por 7 a 5.
A segunda parcial não foi muito diferente da primeira, e o saque continuou prevalecendo sobre as devoluções. O set parecia ir para mais um tie-brek até que Thiago Wild conseguiu confirmar o único break-point do set para abrir 4 a 3 e encaminhar a vitória na parcial. O roteiro foi parecido no terceiro, com os dois tenistas confirmando seus serviços até os momentos finais da partida. No entanto, Tsitsipas arrancou uma quebra de saque no último game e selou a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY