Após cair na primeira rodada da chave simples do Challenger de Campinas, Felipe Meligeni estreou com o pé direito no torneio em duplas. Nesta quinta-feira (16), Meligeni, ao lado do compatriota Marcelo Zormann, venceu a dupla brasileira Daniel Silva e Enzo Camargo por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Já no outro confronto 100% brasileiro Mateus Alves e Orlando Luz derrotaram Bruno Oliveira e Gustavo Heide por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Por outro lado, Fernando Romboli e o chileno Matías Soto foram eliminados.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Felipe Meligeni e Marcelo Zormann não tiveram dificuldades para avançarem a`s quartas de final das duplas do Challenger de Campinas. No confronto de hoje, a parceria teve uma grande atuação e sequer sofreu quebras de serviço, defendendo os três break-points que tiveram contra. Além disso, Meligeni e Zormann confirmaram as três chances de quebra que tiveram a favor para triunfarem na partida.
A história foi parecida no outro embate entre duplas brasileiras. Cabeças de chave número 4 do torneio, Mateus Alves e Orlando Luz atropelaram Bruno Oliveira e Gustavo Heide. Além de terem sorfido apenas três games no jogo inteiro, Alves e Luz conquistaram seis quebras de serviço e dominaram a disputa.
Por fim, Fernando Romboli e o chileno Matías Soto pararam nas oitavas de final. Juntos, eles representavam a segunda dupla favorita ao título em Campinas. No entanto, eles perderam para o argentino Facundo Mena e o chileno Marcelo Barrios pelo placar de 2 sets a 1. As parciais da partida foram de 6/3, 3/6 e 11/9.
Próximos confrontos
Com os resultados desta quinta-feira, o Brasil terá duas duplas nas quartas de final das duplas do Challenger de Campinas. Felipe Meligeni e Marcelo Zormann terão pela frente os algozes de Fernando Romboli, Facundo Mena e Marcelo Barrios. Por sua vez, Mateus Alves e Orlando Luz enfrentam o argentino Camilo Carabelli e o uruguaio Ignacio Carou. Por fim, as duas partidas estão previstas para acontecerem nesta sexta-feira (17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY