8 5
Siga o OTD

Tênis

Matos e Melo caem na estreia pela terceira vez seguida

Rafael Matos e Marcelo Melo perderam para dupla sueco-holandesa e caíram na primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo

Rafael Matos e Marcelo
(Foto: mubadalacitopen)

Pelo terceiro torneio seguido, os tenistas brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo caíram na estreia de um evento do circuito mundial. Desta vez, eles perderam para a parceria formada pelo sueco André Goransson e pelo holandês Sem Verbeek por 2 sets a 0 (7/6 [3] e 6/3), na manhã desta quarta-feira (16), e foram eliminados da chave de duplas masculinas do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Matos e Melo tiveram algumas oportunidades no primeiro set, mas desperdiçaram. Eles tiveram cinco break points nos games iniciais da partida, mas não obtiveram êxito. Os brasileiros ainda chegaram ter cinco set points e também não conseguiram fechar a parcial. Sem quebras, o duelo ficou igualado e o set teve que ser decidido no tie-break, onde a dupla europeia saiu vencedora em 7-3.

Já no segundo set, o cenário mudou. Embalados pelo triunfo na parcial inicial, Goransson e Verbeek confirmaram seus dois primeiros serviços e já anotaram uma quebra sobre os brasileiros, abrindo assim 3/0 de vantagem. Matos e Melo pontuaram no game seguinte, mas o sueco e o holandês voltaram a quebrar na sequência e abriram 5/1. Matos e Melo ainda reagiram e devolveram um dos breaks, encostando em 5/3. Entretanto, a dupla adversária confirmou em seguida e venceu por 6/3.

Fase ruim

Esta nova derrota de Marcelo Melo e Rafael Matos representa o mau momento da dupla brasileira no circuito, uma vez que foi a terceira eliminação seguida na primeira rodada de um torneio da ATP. Neste ano, os dois já jogaram 12 eventos juntos, tendo perdido cinco vezes na estreia. Ainda esta temporada, os brasileiros foram campeões do ATP 250 de Stuttgart e foram vice-campeões do ATP 500 de Washington.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Atualmente, Rafael Matos é o principal tenista do Brasil no ranking de duplas da ATP. O gaúcho de 28 anos aparece na 36ª colocação da classificação, mas está ganhando duas posições de forma momentânea. Já Marcelo Melo, que tem 41 anos, está em 43º lugar da lista, mas neste momento também está ganhando três lugares.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis