Seis brasileiros entraram em ação nesta terça-feira na primeira rodada da chave principal de simples do Challenger de Campinas e apenas três conseguiram avançar para as oitavas de final. Enquanto Karue Sell, Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto venceram suas partidas, Daniel Dutra Silva, Felipe Meligeni e Gustavo Heide foram derrotados.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O principal jogo do Challenger de Campinas nesta terça-feira foi um confronto brasileiro entre Karue Sell e Daniel Dutra Silva. Sell saiu vitorioso, vencendo por 7/5 e 6/3. “Não sei como ganhei o primeiro set. Ele abriu 3/0, 0/40, acertando tudo. Sobrevivi àquele game e o jogo virou. Foi uma partida de muitos altos e baixos, com muita troca de bola. Contra o Daniel, você já entra sabendo que será uma batalha física. Estamos no fim da temporada, o gás está acabando e a saudade de casa é grande, mas quero entrar no quali da Austrália e para isso preciso somar pontos nesses torneios”, explicou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Matheus Pucinelli também avançou no Challenger de Campinas, superando o jovem paraguaio Daniel Vallejo por 6/4 e 6/0 e destacou o aspecto mental: “Foi bem difícil, especialmente no primeiro set, em que saí atrás. Mas fiquei firme, foi uma luta mental, ainda mais com o calor. O físico a gente aguenta, mas o mental faz muita diferença. Comecei a sacar melhor e fui mais agressivo no segundo set. A torcida ajudou muito e espero que continue vindo”, disse o tenista.
Já Pedro Sakamoto, que entrou de alternate o Challenger de Campinas, surpreendeu ao eliminar o cabeça de chave 6, Federico Agustin Gomez(ARG) vencendo com tranquilidade por 6/3 e 6/2.
“Comecei com dificuldade, mas ele não aproveitou as chances que teve. Fui me encontrando melhor na quadra, comecei a devolver o saque dele e, com o passar do jogo, fiquei mais solto, enquanto ele caiu bastante. Estou feliz com a vitória”, comentou Sakamoto.
As derrotas doloridas no Challenger de Campinas vieram na rodada da noite na Sociedade Hípica. Felipe Meligeni não viu a cor da bola contra o chileno Tomas Barrios Vera, que venceu por duplo 6/1. Já Gustavo Heide fez um jogo duríssimo contra o argentino Camilo Carabelli, mas foi derrotado, de virada, por 6/7 (3/7), 6/2 e 6/3.
Na única partida com brasileiros válida pela chave de duplas disputada nesta terça-feira, Luis Britto e Paulo André Saraiva foram derrotados pelo britânico Scott Duncan e pelo americano Hunter Reese em dois sets que só foram decididos no tie break com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2).