O Brasil irá enfrentar a Argentina nos playoffs da Billie Jean King Cup. Nos dias 15 e 16 de novembro, os dois países irão duelar no Ginásio do Ibirapuera por uma vaga no qualifying da BJK Cup de 2025. Nesta terça-feira (15), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou as atletas que irão representar a equipe brasileira na ocasião. A novidade fica por conta de Luiza Fullana (574ª do ranking da WTA) que fará a sua estreia na Billie Jean King Cup, substituindo a medalhista olímpica Luisa Stefani.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Brasil vinha mantendo um grupo sólido de cinco atletas nos seus último compromissos da Billie Jean King Cup. Mas para o duelo contra a Argentina, Luisa Stefani não foi convocada. A medalhista olímpica sentiu um desconforto no joelho durante a gira asiática e decidiu encerrar mais cedo a sua temporada. Assim, quem recebeu a convocação no seu lugar é Luiza Fullana. A jovem atleta de 23 anos jogava na Liga Universitária dos Estados Unidos pela Charleston Southern University, se dedicando ao tênis profissional integralmente a partir do ano passado quando se formou. Neste ano, Luiza Fullana conquistou o seu primeiro título profissional, ao vencer o ITF W35 de São Paulo.
O restante da convocação do Brasil é a mesma do último duelo da equipe na BJK Cup contra a Alemanha em abril deste ano. Bia Haddad Maia, 10ª colocada do ranking mundial, puxa a lista que também tem a medalhista olímpica Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins.
Tira-teima
O duelo entre Brasil e Argentina acontecerá entre os dias 15 e 16 de novembro no Ginásio do Ibirapuera. O duelo será no sistema melhor de cinco jogos, com quatro partidas de simples e uma de duplas. Quem vencer três jogos avança para o qualifying da Billie Jean King Cup de 2025. Até hoje, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro triunfos para cada lado. No último confronto, em 2022, o Brasil derrotou a Argentina por 3 a 1, com vitórias de Bia Haddad Maia e Laura Pigossi para a equipe brasileira.