No detalhe, Thiago Monteiro não conseguiu avançar para a segunda rodada do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Em um duelo acirrado contra o argentino Mariano Navone, que é o cabeça de chave número 7 do torneio, o brasileiro chegou a ter dois match points no terceiro set. Mas a vitória ficou com Navone por 6/3, 4/6 e 7/6 [6] após 2h41min de jogo.
O primeiro set do jogo começou com vantagem para Mariano Navone. Enquanto Thiago Monteiro tinha problemas para fazer o seu primeiro serviço entrar em quadra, o argentino aproveitou para quebrar o saque do brasileiro e abrir 4 a 1 na parcial. Thiago não conseguiu devolver a quebra, além de ter mais erros não forçados. Assim, Navone ganhou o set por 6 a 3.
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
A partida ficou mais equilibrada no segundo set, com os dois atletas sacando melhor. Após vencer o nono game, Thiago Monteiro vencia a parcial por 5 a 4 quando pediu um tempo médico. E logo na sequência, o cearense conseguiu quebrar o serviço de Mariano Navone para vencer o set por 6 a 4 e empatar a partida.
O cenário se repetiu no terceiro set, com Monteiro sacando muito bem para ser competitivo contra o bom fundo de quadra do argentino. Com o adversário sacando em 4/5, o brasileiro chegou a ter um match point, mas Navone salvou o ponto e empatou a parcial. Dessa forma, o duelo acabou indo para o tiebreak. No desempate, Thiago Monteiro novamente chegou a ter um match point, mas o argentino salvou o ponto novamente. E logo na sequência, Thiago teve dois ataques para fora, com Navone ganhando o tiebreak por 8 a 6 e avançando para a segunda rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com a vitória nesta segunda-feira, Mariano Navone vai enfrentar o vencedor do duelo entre o russo Alexey Vatutin e o francês Hugo Gaston. Mais cedo, Thiago Wild venceu na segunda rodada do qualifying e entrou na chave principal do ATP 250 da Antuérpia. Ele enfrenta o francês Giovanni Mpesthi Perricard na primeira rodada do torneio.