Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild sofre, mas passa pela estreia do quali na Antuérpia

Paranaense perdeu o primeiro set contra o número 650 do mundo, mas conseguiu a virada no ATP 250

Thiago Wild cerra o punho e vibra com vitória no ATP 250 da Antuérpia
(Foto: Fotojump/Arquivo)

O brasileiro Thiago Wild (88º) sofreu, mas conseguiu passar pela estreia do vitória no qualifying do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Cabeça de chave número dois, o tenista superou o jovem belga Emilien Demanet (650º) de virada, por 2 sets a 1 (5/7, 7/6 [5] e 6/4), na manhã deste domingo (13), em 2h54min. Valendo um lugar na chave principal, o paranaense enfrentará o estoniano Mark Lajal (226º).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Wild era amplo favorito para sua partida de estreia. Ele é o número 88 do mundo e o segundo atleta mais bem ranqueado do quali do torneio e enfrentou o jovem Emilien Demanet, que tem 19 anos e aparece no top-650 do ranking da ATP, tendo sido convidado para participar do torneio. No entanto, o que se viu foi uma partida dura e que acabou sendo muito complicada para o brasileiro.

Como foi o jogo

Wild sofreu logo no primeiro game da partida, em que precisou salvar dois break points. Sem quebras, o placar permaneceu igualado no primeiro set. Depois de abrir 5/4, Wild teve um set point no décimo game, mas não converteu a oportunidade. Em seguida, foi quebrado e viu o belga confirmar o serviço na sequência para fechar o primeiro set por 7/5.

Um novo susto surgiu logo no início do segundo set, quando Demanet obteve um break sobre o brasileiro e saltou a frente do placar no primeiro game. Desta vez, porém, Wild teve uma recuperação rápida e devolveu a quebra logo na sequência. A partir daí, os dois tenistas passaram a confirmar seus serviços, ainda que com muita dificuldade. O brasileiro desperdiçou três break points ao longo do jogo e precisou salvar outros cinco, com direito a um 0-40 no sétimo game.

O placar permaneceu igualado até o fim do segundo set, o que gerou o tie-break. Por lá, Wild saiu vencedor em 7-5 e forçou o terceiro set. Na parcial decisiva, os dois tenistas mantiveram a tônica do jogo e confirmaram seus serviços iniciais, até que no nono game, o brasileiro conseguiu uma quebra e passou a frente. Logo na sequência, venceu seu game de saque de 0 e assegurou a vitória por 6/4.

Sequência

Depois de chegar na segunda rodada do Masters de Xangai, na última semana, Thiago Wild está ganhando 30 pontos e subindo oito posições no ranking, indo para o 80º lugar na atualização momentânea. O paranaense de 24 anos se garantiu na última rodada do quali do ATP 250 da Antuérpia e, nesta segunda-feira (14), enfrentará Mark Lajal, sexto atleta mais bem ranqueado do quali.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis