O brasileiro Thiago Wild (88º) sofreu, mas conseguiu passar pela estreia do vitória no qualifying do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Cabeça de chave número dois, o tenista superou o jovem belga Emilien Demanet (650º) de virada, por 2 sets a 1 (5/7, 7/6 [5] e 6/4), na manhã deste domingo (13), em 2h54min. Valendo um lugar na chave principal, o paranaense enfrentará o estoniano Mark Lajal (226º).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Wild era amplo favorito para sua partida de estreia. Ele é o número 88 do mundo e o segundo atleta mais bem ranqueado do quali do torneio e enfrentou o jovem Emilien Demanet, que tem 19 anos e aparece no top-650 do ranking da ATP, tendo sido convidado para participar do torneio. No entanto, o que se viu foi uma partida dura e que acabou sendo muito complicada para o brasileiro.
Como foi o jogo
Wild sofreu logo no primeiro game da partida, em que precisou salvar dois break points. Sem quebras, o placar permaneceu igualado no primeiro set. Depois de abrir 5/4, Wild teve um set point no décimo game, mas não converteu a oportunidade. Em seguida, foi quebrado e viu o belga confirmar o serviço na sequência para fechar o primeiro set por 7/5.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Um novo susto surgiu logo no início do segundo set, quando Demanet obteve um break sobre o brasileiro e saltou a frente do placar no primeiro game. Desta vez, porém, Wild teve uma recuperação rápida e devolveu a quebra logo na sequência. A partir daí, os dois tenistas passaram a confirmar seus serviços, ainda que com muita dificuldade. O brasileiro desperdiçou três break points ao longo do jogo e precisou salvar outros cinco, com direito a um 0-40 no sétimo game.
O placar permaneceu igualado até o fim do segundo set, o que gerou o tie-break. Por lá, Wild saiu vencedor em 7-5 e forçou o terceiro set. Na parcial decisiva, os dois tenistas mantiveram a tônica do jogo e confirmaram seus serviços iniciais, até que no nono game, o brasileiro conseguiu uma quebra e passou a frente. Logo na sequência, venceu seu game de saque de 0 e assegurou a vitória por 6/4.
Sequência
Depois de chegar na segunda rodada do Masters de Xangai, na última semana, Thiago Wild está ganhando 30 pontos e subindo oito posições no ranking, indo para o 80º lugar na atualização momentânea. O paranaense de 24 anos se garantiu na última rodada do quali do ATP 250 da Antuérpia e, nesta segunda-feira (14), enfrentará Mark Lajal, sexto atleta mais bem ranqueado do quali.