Os brasileiros Marcelo Zormann e Orlando Luz conquistaram o título do torneio de duplas do Challenger de Villa Maria, na Argentina. Eles chegaram a tomar um pneu no primeiro set contra os bolivianos Federico Zeballos/Boris Arias, mas conseguiram a virada e venceram por 2 sets a 1 (0/6, 6/3 e 10-4), na tarde deste sábado (12), conquistando o terceiro troféu da parceria em um torneio deste tipo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Cabeças de chave número um, Zormann e Luz chegaram na final depois de três vitórias nas chaves preliminares, com direito a duas viradas. Na final, eles enfrentaram a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio e fizeram mais um jogo duro. Os brasileiros não se encontraram no primeiro set e foram dominados, perdendo por 6/0. Eles se recuperaram na segunda parcial e ganharam por 6/3, com uma quebra acima. Já no match tie-break, foram superiores para ganhar por 10-4, em 1h08min.
Este foi o terceiro título de Challenger de Marcelo Zormann e Orlando Luz, o segundo neste ano. Em junho, eles triunfaram em Poznan, na Polônia. Em janeiro do ano passado, ganharam em Piracicaba, no interior de São Paulo. Além disso, a dupla também acumula três títulos ITF e quatro Futures, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing-2014.
- Praia Clube vence segunda e encaminha classificação no Mundial
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
Atualmente, Orlando Luz é o 75º colocado do ranking de duplas da ATP. Com o título em Villa Maria, o catarinense de 26 anos está ganhando uma posição na atualização momentânea. Por outro lado, Marcelo Zormann, que tem 28 anos, aparece na 107ª colocação da classificação e está ganhando quatro posições na atualização neste momento. O próximo compromisso da parceria será no Challenger de Campinas, na próxima semana.