Vai ter Brasil na final de duplas do ATP Challenger de Villa Maria. Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram os argentinos Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna na semifinal do torneio nesta sexta-feira. Os brasileiros ganharam o confronto por 2 a 1, com parciais de 4/6, 7/6 [1] e 10/5. Eles vão enfrenta os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos em busca do título.
Cabeças de chave número 1 do torneio, Orlando Luz e Marcelo Zormann tiveram um duelo difícil contra Casanova e Rodriguez Taverna. Após um primeiro set equilibrado, os argentinos conseguiram uma quebra no último game para fazer 6 a 4. O segundo set seguiu parelho, com as duas duplas sempre confirmando o serviço. Mas no tiebreak, o domínio foi total de Orlandinho e Zormann que venceram por 7 a 1 para empatar a partida. No match-tiebreak, a dupla do Brasil foi superior e venceu por 10 a 5 para confirmar a vaga na final.
- Praia Clube vence segunda e encaminha classificação no Mundial
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
Na outra semifinal, Pedro Sakamoto e o argentino Gonzalo Villanueva enfrentaram Boris Arias e Federico Zeballos da Bolívia. Os bolivianos são os cabeças de chave número 2 do torneio e confirmaram o favoritismo, vencendo a partida por 6/1 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na chave de simples, dois brasileiros entraram em quadra pelas quartas de final do Challenger de Villa Maria, mas perderam os seus confrontos. Após fazer uma boa campanha vindo do qualifying, Matheus Pucinelli foi superado pelo argentino Juan Manuel Cerundolo por 7/6 [7] e 6/2. Em seguida, Pedro Sakamoto perdeu para Camilo Ugo Carabelli por 7/5 e 6/1.