Pedro Sakamoto é o único tenista brasileiro que continua com chances de título em simples e nas duplas no Challenger Villa Maria, na Argentina. Natural de Guarulhos, o atleta de 31 anos entrou em quadra para enfrentar o argentino Federico Gomez, oitavo cabeça de chave do torneio, e venceu para avançar para a fase de quartas de final. Nas duplas, ele e o argentino Gonzalo Villanueva ganharam de Hunter Reese, dos Estados Unidos, e Scott Duncan, da Grã-Bretanha, e se classificaram à semifinal.
- Pedro Boscardin e Mateus Alves avançam em quali no Uruguai
- Brasileiras têm vitórias apertadas na Liga Europeia de handebol
- Christopher Holm e Valentino Caputi competem no Universíade
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi formam parceria em Singapura
- Carol Meligeni derrota Ortenzi e é campeã do ITF em Buenos Aires
Único em duas frentes
O primeiro compromisso de Pedro Sakamoto nesta quinta-feira (10) em Córdoba, na Argentina, foi na chave de simples. Diante do argentino Federico Gomez, o guarulhense perdeu o primeiro set por 6/4 com o oponente bastante eficiente e pontuando muito com o primeiro saque. A segunda parcial foi ainda mais equilibrada, porém, no tie-break o brasileiro foi dominante com o serviço e fechou em 7/6, com 8 a 6, empatando em 1 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No terceiro e decisivo set, Pedro Sakamoto levou a melhor por 6/4 por causa de constantes devoluções de saque de excelência, pressionando os serviços de Federico Gomez. Nas quartas de final do Challenger Villa Maria, o brasileiro duela contra o argentino Camilo Ugo Carabelli, quarto cabeça de chave da competição. Nas parcerias, o atleta de Guarulhos e Gonzalo Villanueva, da Argentina, necessitaram de três parciais para eliminarem seus oponentes.
Hunter Reese e Scott Duncan iniciaram melhor e fizeram 6/3 no primeiro set. Os dois marcaram mais pontos com o saque. Após perderem a parcial inicial, Pedro Sakamoto e Gonzalo Villanueva dominaram e igualaram o placar: 6/1. O brasileiro e seu parceiro tiveram desempenho decisivo com as devoluções de serviço. No parelho super tie-break, o guarulhense e seu companheiro venceram por 10/8 devido à boa performance do primeiro saque. Na semifinal, eles encaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.
Entre os oito na simples
Além de Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli também se classificou para a etapa que reúne os oito melhores da chave de simples do Challenger Villa Maria. Nascido em Campinas, o tenista de 23 anos se garantiu nas quartas de final ao bater o argentino Luciano Ambrogi, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Na próxima fase, o brasileiro enfrenta Juan Manuel Cerundolo, da Argentina, algoz de Felipe Meligeni nesta quinta: 6/3 e 7/5 (7-4).
Não foi só o Felipe Meligeni que caiu nas oitavas de final do Challenger Villa Maria. Gustavo Heide também ficou pelo caminho na competição disputada em Córdoba, na Argentina. Ele teve pela frente o boliviano Hugo Dellien, terceiro cabeça de chave do evento, e perdeu em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1.
Três semifinalistas nas duplas
O tênis do Brasil permanece com chance de conquistar o título da chave de duplas do Challenger Villa Maria. Assim como Pedro Sakamoto e seu parceiro, o dueto de compatriotas formado por Orlando Luz e Marcelo Zormann igualmente estão entre os semifinalistas. Os dois levaram a melhor em quadra diante do conterrâneo Mateus Alves e do argentino Mariano Kestelboim. Eles ganharam por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na semifinal, Orlando Luz e Marcelo Zormann terão pelo caminho os argentinos Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna. O Brasil teve a chance de colocar mais uma dupla entre as quatro melhores, no entanto, Luis Britto e Paulo André dos Santos acabaram superados em solo argentino pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Os tenistas da Bolívia derrotaram o dueto brasileiro em parciais diretas, sets fechados em 7/6 (11-9) e 6/2.