Fim da linha para Marcelo Demoliner e o norte-americano Christian Harrison nas duplas do Challenger de Roanne, na França. A parceria que recém conquistou o título em Mouilleron le Captif caiu, nesta quinta-feira (10), na segunda rodada do torneio francês. A derrota veio diante da dupla formada pelo indiano N.siriam Balaji e o cazque Aleksandr Nedovyesov pelo placar de 2 a 0, com duplo 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A campanha de Marcelo Demoliner e Christian Harrison no Challenger de Roanne começou na quarta-feira (9), com vitória sobre os franceses Arthur Bouquier e Theo Papamalamis por 2 a 0 (6/3 e 6/4) na primeira rodada.
Na partida de hoje, a dupla das Américas teve um desafio maior pela frente diante da parceria cabeça de chave número 3 do torneio. Apesar disso, o confronto se mostrou bastante equilibrado e foi definido por vantagens minímas nos dois sets. Sólido durante os saques, Balaji/Nedovyesov não deu margens para quebras de serviço. Inclusive, Demoliner/Harrison teve apenas um break-point ao seu favor, mas sem êxito.
Por outro lado, o indiano e o cazaque encaixaram boas devoluções e quebraram o serviço adversário duas vezes, uma em cada parcial, para vencer a partida.
Recuperação no ranking
Em 2024, o brasileiro não teve um parceiro fixo para as disputas em duplas, tendo constantes trocas de companheiros. Assim, a temporada de Demoliner apresentou grandes altos e baixos. O tenista gaúcho começou o ano ocupando a 76ª colocação no ranking de duplas da ATP. Porém, a falta de bons resultados na metade inicial da temporada fez com que o brasileiro caísse drasticamente na lista, indo para o 146º lugar em julho.
Entretanto, os últimos meses têm sido bastante positivos e Demoliner vem de boas conquistas recentes. Até o momento são quatro títulos na temporada, três deles com duplas distintas. A primeira conquista veio em março, quando venceu o Challenger de São Leopoldo, ao lado do compatriota Orlando Luz.
Em julho, Demoliner firmou uma parceria de sucesso com o argentino Guillermo Durán. Juntos, eles ganharam dois títulos em duas semanas. O primeiro deles Challenger de Amersfoort, na Holanda. Enquanto o segundo veio no Challenger de Verona, na Itália. Por fim, em Mouilleron le Captif, na semana passada, Marcelo e Christian Harrison alcançaram o título juntos.
Dessa forma, Marcelo Demoliner já aparece mais perto do top-100 do ranking mundial, ocupando a 121ª colocação do ranking ao vivo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY