8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani sente o joelho e finaliza a temporada mais cedo

Ainda em disputa pela vaga para o WTA Finals, Luisa Stefani decide encerrar a temporada mais cedo por conta de um desconforto no joelho.

lUISA sTEFANI, JOELHO, TEMPORADA, WTA FINALS
Foto: WTA

O final da temporada de 2024 chegou mais cedo para Luisa Stefani. Tenista número 1 do Brasil em duplas, a paulista anunciou nesta quinta-feira (10), por meio de suas redes sociais, que não irá mais competir neste ano. Ela justificou a decisão revelando uma preocupação com o joelho, querendo evitar problemas maiores no futuro. Dessa forma, Stefani ficará fora do WTA Finals, torneio que acontece entre os dias 2 e 9 de novembro e reúne as oito melhores parcerias da temporada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o WTA Finals com a Demi Schuurs, mas senti um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar pra 2025”, escreveu Stefani em seu Instagram.

A temporada

Luisa Stefani abriu o ano de 2024 ocupando a 18ª colocação do ranking de duplas da WTA. Porém, a conquista do título do WTA 1000 de Doha em fevereiro, já ao lado de Demi Schuurs, colocou a brasileira de volta no top-10 do mundo. O grande desempenho do início do ano não se repetiu de forma constante ao longo da temporada, que fizeram Luisa cair algumas posições e sair do top-20. Atualmente ela ocupa o 26º lugar do ranking.

Mesmo assim, Luisa e Schuurs conseguiram outros bons resultados em 2024, como as quartas do Australian Open e US Open. Por isso, a dupla estava na briga pela vaga para o WTA Finals. Juntas, elas somavam 2840 pontos, ocupando a 10ª colocação na corrida para ir ao torneio. As chances para a classificação eram bastante plausíveis. Porém, como a dupla caiu na primeira rodada nos WTA 1000 de Pequim e Wuhan, recentemente, acabaram ficando um pouco para trás.

Para se classificar, então, Stefani e Schuurs precisariam conquistar bons resultados nos WTA 500 de Ningbo e Tóquio. Além de contar com quedas precoces de Bethanie Mattek-Sands/Sofia Kenin e Taylor Townsend/Katerina Siniakova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis