Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani sente o joelho e finaliza a temporada mais cedo

Ainda em disputa pela vaga para o WTA Finals, Luisa Stefani decide encerrar a temporada mais cedo por conta de um desconforto no joelho.

lUISA sTEFANI, JOELHO, TEMPORADA, WTA FINALS
Foto: WTA

O final da temporada de 2024 chegou mais cedo para Luisa Stefani. Tenista número 1 do Brasil em duplas, a paulista anunciou nesta quinta-feira (10), por meio de suas redes sociais, que não irá mais competir neste ano. Ela justificou a decisão revelando uma preocupação com o joelho, querendo evitar problemas maiores no futuro. Dessa forma, Stefani ficará fora do WTA Finals, torneio que acontece entre os dias 2 e 9 de novembro e reúne as oito melhores parcerias da temporada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o WTA Finals com a Demi Schuurs, mas senti um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar pra 2025”, escreveu Stefani em seu Instagram.

A temporada

Luisa Stefani abriu o ano de 2024 ocupando a 18ª colocação do ranking de duplas da WTA. Porém, a conquista do título do WTA 1000 de Doha em fevereiro, já ao lado de Demi Schuurs, colocou a brasileira de volta no top-10 do mundo. O grande desempenho do início do ano não se repetiu de forma constante ao longo da temporada, que fizeram Luisa cair algumas posições e sair do top-20. Atualmente ela ocupa o 26º lugar do ranking.

Mesmo assim, Luisa e Schuurs conseguiram outros bons resultados em 2024, como as quartas do Australian Open e US Open. Por isso, a dupla estava na briga pela vaga para o WTA Finals. Juntas, elas somavam 2840 pontos, ocupando a 10ª colocação na corrida para ir ao torneio. As chances para a classificação eram bastante plausíveis. Porém, como a dupla caiu na primeira rodada nos WTA 1000 de Pequim e Wuhan, recentemente, acabaram ficando um pouco para trás.

Para se classificar, então, Stefani e Schuurs precisariam conquistar bons resultados nos WTA 500 de Ningbo e Tóquio. Além de contar com quedas precoces de Bethanie Mattek-Sands/Sofia Kenin e Taylor Townsend/Katerina Siniakova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis