Após mais de um ano, Bia Haddad Maia vai figurar novamente a lista das 10 melhores tenistas do ranking mundial da WTA. Na segunda-feira (14), data da próxima atualização da lista, Bia deve aparecer na 10ª colocação. A tenista brasileira havia alcançado o top-10 em 2023, logo depois da campanha histórica em Roland Garros.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atualmente em 12º lugar, a confirmação da escalada de Bia Haddad veio na madrugada desta quinta-feira (10), com as quedas da russa Daria Kasatkina (11º lugar) e da ucraniana Marta Kostyuk (17º lugar) no WTA 1000 de Wuhan. Tais tenistas eram as únicas que poderiam ultrapassar a brasileira no ranking nesta semana.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
No segundo semestre deste ano, Bia Haddad engatou uma sequência positiva de resultados. No US Open, conseguiu alcançar as quartas de final. Além disso, conquistou o título do WTA 500 de Seul e o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland.
Bia joga as oitavas de Wuhan ainda nesta quinta-feira contra a polonesa Magdalena Frech. Em caso de vitória, deve alcançar a 9ª posição, melhor marca de sua carreira. Ela é a única brasileira da era aberta a figurar no top-10 do ranking mundial. Vale destacar que esse marca não leva em consideração os resultados de Maria Esther Bueno.