Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad retorna ao top-10 do ranking mundial de tênis

Após mais de um ano, Bia vai voltar a figurar a 10ª posição da WTA. Confirmação veio após derrotas de russa e ucraniana

Bia Haddad no WTA de Wuhan
Foto: jimmie48tennis

Após mais de um ano, Bia Haddad Maia vai figurar novamente a lista das 10 melhores tenistas do ranking mundial da WTA. Na segunda-feira (14), data da próxima atualização da lista, Bia deve aparecer na 10ª colocação. A tenista brasileira havia alcançado o top-10 em 2023, logo depois da campanha histórica em Roland Garros.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atualmente em 12º lugar, a confirmação da escalada de Bia Haddad veio na madrugada desta quinta-feira (10), com as quedas da russa Daria Kasatkina (11º lugar) e da ucraniana Marta Kostyuk (17º lugar) no WTA 1000 de Wuhan. Tais tenistas eram as únicas que poderiam ultrapassar a brasileira no ranking nesta semana.

No segundo semestre deste ano, Bia Haddad engatou uma sequência positiva de resultados. No US Open, conseguiu alcançar as quartas de final. Além disso, conquistou o título do WTA 500 de Seul e o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland.

Bia joga as oitavas de Wuhan ainda nesta quinta-feira contra a polonesa Magdalena Frech. Em caso de vitória, deve alcançar a 9ª posição, melhor marca de sua carreira. Ela é a única brasileira da era aberta a figurar no top-10 do ranking mundial. Vale destacar que esse marca não leva em consideração os resultados de Maria Esther Bueno.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis