O Brasil terá três atletas nas oitavas de final do ATP Challenger de Villa Maria, na Argentina. Nesta quarta-feira (9), Gustavo Heide e Matheus Pucinelli venceram suas partidas da primeira rodada e se juntaram a Pedro Sakamoto que já tinha avançado para as oitavas. Já nas duplas, Orlando Luz/Marcelo Zormann e Luis Britto/Paulo Saraiva também ganharam os seus confrontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na chave de simples, três brasileiros entraram em quadra hoje. Matheus Pucinelli conseguiu eliminar um dos favoritos do torneio, o argentino Francisco Comensana, que era o cabeça de chave número 2 do torneio. Em um jogo parelho, Pucinelli ganhou o primeiro set no tiebreak. No segundo, o brasileiro conseguiu uma quebra de vantagem para fechar o jogo em 7/6 [4] e 6/4. Em seguida, foi a vez de Gustavo Heide ir para a quadra. Ele teve um desempenho dominante para derrotar Nicolas Kicker, também da Argentina, em um duplo 6/1.
A única derrota nos três duelos entre Brasil e Argentina veio com Mateus Alves. Ele perdeu por duplo 6/4 para Luciano Ambrogi e foi eliminado do Challenger de Villa Maria.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Nas duplas, foram duas vitórias de duplas brasileiras. Cabeças de chave número 1 do torneio, Marcelo Zormann e Orlando Luz venceram os irmãos argentinos Valerio e Leonardo Aboian por 2 a 1. Os donos da casa ganharam o primeiro set, mas os brasileiros conseguiram o empate, seguido pela vitória no match tiebreak. Assim, Orlandinho e Zormann ganharam a partida em parciais de 2/6, 6/3 e 12/10. Em seguida, Luis Britto/Paulo Saraiva também ganharam no match tiebreak. Eles venceram dos argentinos Alejo Lingua e Tomas Farjat por 4/6, 7/6 [5] e 10/8.