Siga o OTD

Tênis

Wimbledon adota marcação eletrônica e retira juiz de linha

O All England Club, sede do torneio, emitiu comunicado para anunciar que a próxima edição vai contar com a tecnologia ECL

Juízes de linha em Wimbledon
Foto: SEBASTIEN BOZON

A próxima edição do Torneio de Wimbledon deve contar com a marcação de pontos eletrônica. O All England Club, sede do evento, confirmou a mudança. Considerado por muitos o principal o Grand Slam do circuito mundial de tênis, a competição vai romper com a tradição e abolir os juízes de linha pela primeira vez em 147 anos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Conhecida como Electronic Line Calling (ECL), a tecnologia já está presente nas principais competições de tênis do mundo. Entre elas, outros dois Majors: US Open, Australian Open. A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas Roland Garros também vai adotar a marcação eletrônica em 2025.

A marcação eletrônica reage muito mais rápida e preciso antes da bola pousar na quadra. Por isso, a tecnologia é considerada mais precisa que os juízes de linha humano, aqueles que ficam agachados no fundo da quadra e gritam quando bola cai para fora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além da marcação mais precisa dos pontos, mudança também é uma medida de prevenção física até para os próprios juízes em Wimbledon. Com certa frequência, os tenistas acabam acertando os árbitros no fundo da quadra.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis