Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan

Bia Haddad bate a russa Veronika Kudermetova no WTA 1000 de Wuhan e avança às oitavas de final do torneio simples

Bia Haddad WTA 1000 de Wuhan, Veronika Kudermetova
Divulgação: WTA

A boa fase continua para Bia Haddad! Nesta quarta-feira (9), a tenista número 12 do ranking do mundo venceu mais uma partida no piso duro do WTA 1000 de Wuhan, na China, e avançou para as oitavas de final do torneio simples. O triunfo veio diante da russa Veronika Kudermetova (63ª) pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h31min.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A vitória de hoje mantém Bia Haddad no top-10 do ranking ao vivo da WTA. Desde a primeira vitória em Wuhan, contra a estadunidense Madison Keys, a paulista voltou a estar entre as dez melhores tenistas do mundo. Porém, vale lembrar que a classificação ainda depende do resultado de outras adversárias. Por fim, para próxima rodada no WTA 1000 de Wuhan, Bia Haddad enfrenta a polonesa Magdalena Frech (27ª).

A partida

No confronto desta quarta-feira, Bia Haddad manteve a agressividade nas devoluções de saque e dificultou o caminho para a tenista russa. A primeira parcial beirou a perfeição para a brasileira, que conquistou três quebras de serviço e não sofreu nenhuma quebra. Além de colocar mais intensidade nas devoluções, Haddad apostou em um primeiro saque forte. Assim, apesar de errar algumas tentativas forçadas, a paulista conseguiu ter um bom aproveitamento de pontos nas bolas que entraram em quadra.

O segundo set teve foi mais equilibrado e, inclusive, começou melhor para Veronika Kudermetova. A tenista russa saiu à frente no placar com uma quebra de serviço e abriu 3 a 0. Mesmo assim, Bia Haddad manteve a cabeça no lugar e buscou a a virada imediata, quebrando dois saques da adversária e fazendo cinco games em sequência para encaminhar a vitória na partida.

Esta foi a sgeunda vitória de Bia Haddad contra Veronika Kudermetova em menos de um mês. Na semifinal do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, a brasileira derrotou a russa por 2 a 0 com um duplo 6/4. Assim, a paulista empatou com Kudermetova nos confrontos diretos, com duas vitórias para cada lado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis