8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan

Bia Haddad bate a russa Veronika Kudermetova no WTA 1000 de Wuhan e avança às oitavas de final do torneio simples

Bia Haddad WTA 1000 de Wuhan, Veronika Kudermetova
Divulgação: WTA

A boa fase continua para Bia Haddad! Nesta quarta-feira (9), a tenista número 12 do ranking do mundo venceu mais uma partida no piso duro do WTA 1000 de Wuhan, na China, e avançou para as oitavas de final do torneio simples. O triunfo veio diante da russa Veronika Kudermetova (63ª) pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h31min.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A vitória de hoje mantém Bia Haddad no top-10 do ranking ao vivo da WTA. Desde a primeira vitória em Wuhan, contra a estadunidense Madison Keys, a paulista voltou a estar entre as dez melhores tenistas do mundo. Porém, vale lembrar que a classificação ainda depende do resultado de outras adversárias. Por fim, para próxima rodada no WTA 1000 de Wuhan, Bia Haddad enfrenta a polonesa Magdalena Frech (27ª).

A partida

No confronto desta quarta-feira, Bia Haddad manteve a agressividade nas devoluções de saque e dificultou o caminho para a tenista russa. A primeira parcial beirou a perfeição para a brasileira, que conquistou três quebras de serviço e não sofreu nenhuma quebra. Além de colocar mais intensidade nas devoluções, Haddad apostou em um primeiro saque forte. Assim, apesar de errar algumas tentativas forçadas, a paulista conseguiu ter um bom aproveitamento de pontos nas bolas que entraram em quadra.

O segundo set teve foi mais equilibrado e, inclusive, começou melhor para Veronika Kudermetova. A tenista russa saiu à frente no placar com uma quebra de serviço e abriu 3 a 0. Mesmo assim, Bia Haddad manteve a cabeça no lugar e buscou a a virada imediata, quebrando dois saques da adversária e fazendo cinco games em sequência para encaminhar a vitória na partida.

Esta foi a sgeunda vitória de Bia Haddad contra Veronika Kudermetova em menos de um mês. Na semifinal do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, a brasileira derrotou a russa por 2 a 0 com um duplo 6/4. Assim, a paulista empatou com Kudermetova nos confrontos diretos, com duas vitórias para cada lado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis